quarta-feira, 20 de agosto de 2008


Michael Johnson rasga elogios Bolt, o novo 'super homem'


Ex-recordista mundial dos 200m rasos, o norte-americano Michael Johnson se rendeu ao talento do jamaicano Usain Bolt, campeão olímpico e dono da nova marca. Mesmo depois de ver seu tempo de 19s32 cair em uma corrida sensacional do caribenho, o ex-atleta norte-americano apontou o início de prova como o fator fundamental para o surgimento do novo ‘homem mais rápido do mundo’.
O Bolt é o super-homem número dois”, brincou Johnson, cujo recorde mundial foi batido em dois centésimos pelo jamaicano. “Quando ele largou com aquela velocidade, fiquei de boca aberta. Foi uma largada muito melhor do que nos 100m”, opinou.
O novo tempo nos 200m surpreendeu Michael Johnson, que momentos antes da prova desta quinta-feira havia declarado que não acreditava na queda de sua marca. “Mas ele fez uma curva incrivelmente fantástica, foi sensacional”, prosseguiu o mito norte-americano.
Ao saber dos comentários de Johnson, Usain Bolt tentou se livrar das comparações com o grande astro do atletismo nos anos 1990. “Não gosto de dizer que pareço com alguém, porque apenas tento ser eu mesmo. O Michael revolucionou o esporte, e eu só mudei um pouquinho”, brincou o duas vezes medalhista de ouro e recordista em Pequim-2008, que faturou o ouro também nos 100m rasos com direito a nova marca mundial.

Nenhum comentário: