terça-feira, 14 de junho de 2011

TUDO NOVO...


Antes que me perguntem se eu superei o ocorrido de domingo....NÃO, NÃO SUPEREI. Antes que perguntem se o estrago foi grande...SIM FOI ENORME. Ainda mais se levar em conta que a dupla que a gente queria bater fez um tempo péssimo e nos garantiria o 1º lugar com toda certeza do mundo. Eles ficaram em 1º lugar e obviamente tornou impossível o sonho de sermos os campeões do Circuito. Qto ás colocações... talvez tenhamos caídos apenas 1, já que a dupla que estava em 3º ficou em 2º na prova de sábado, e portanto, subiu para o 2º lugar no ranking...lamentável! Mas a vida continua, apesar das imbecilidades cometidas...

Ontem foi o 1º dia! Um dia diferente de todos. Novos horários, novo ambiente, novo treino...tudo novo.       E eu  como uma perfeita aquariana, sentí um pouco de medo.  Engraçado dizer isso, afinal de contas sou sempre adepta a grandes mudanças. Acho que quem fica parado por muito tempo vira múmia ou algo do tipo.  Talvez seja porque tudo aconteceu ao mesmo tempo agora...então, aquele friozinho na barriga é aceitável.

Reloginho despertando às 07:00 ao invés das 06:00 como eu havia pensado. Não achei justo sacrificar meu pequeno, tirando ele todo quentinho da cama só para eu ir correr. Nessas horas a gente entende realmente o sentido de ser mãe.

Nada de treino pela manhã. Ás 08:45 estava chegando ao meu novo emprego. Feliz, porém apreensiva. Nessa hora  a gente precisa ter muita calma. Nada de querer mostrar serviço a toda hora, nada de perguntar demais, nada de falar de menos. Mas acredito ter dado conta do recado direitinho.

Às 18:30, estava arrumada para treinar. Um friozinho...a lua no céu. Quanto tempo eu não tinha coragem de fazer isso. Quantos anos fiz meus treinos com o sol batendo na nuca, no rosto...Mas encarei. O problema seria encarar o asfalto. Todo mundo sabe que eu odeeeeeeeeeeeeio treinar no asfalto...gosto mesmo de enfiar o tênis na areia, na água da praia, no canal se preciso...

A idéia era correr pelo calçadão totalmente contrariada, mas quando ví um único ser correndo pequenininho lá na areia pensei: "´atrás desse que eu vou!"... fui. O problema é que não fiquei atrás dele por muito tempo, já que com a temperatura em torno de 17ºC foi impossível não pisar no acelerador. Nem suar, eu suava, nem cansar eu cansava. Mas confesso..sentí um pouco de medo de correr na praia sozinha. Muito embora a praia não estivesse escura, o cheiro de marofa trazia um sinal de perigo...pois muitos maloqueiros ficam puxando um fuminho perto dos canais...e nessa hora, mulher desacompanhada....

Depois de alguns canais, a praia ficou mais movimentada o que me surpreendeu bastante. Muita gente trabalha e treina depois sim senhor! Muita gente caminha, muita gente joga bola, muita gente odeia assistir novela...rs...

E como diria aquele pééééééssssssiiiiiiimmmmmo do Lulu Santos: "Não vou dizer que foi ruim, também não foi tão bom assim"....Mas acho que consegui cumprir pelo menos um dia de obrigação. É claro que é bem mais fácil você acordar, tomar o café, ir treinar e só então encarar o trampo do que depois de trezentos milhões de problemas ter que liberar a endorfina na praia, mas acho que essa situação explica bem o amor pela corrida.

Agora à tarde vi uma chuvinha fina, um frio assustador...tenho que treinar, vou treinar e cumprir mais um dia de obrigação!

3 comentários:

Marcus,Realengo disse...

Olá! Essa "vida nova" serviu pra tirar um pouco o foco do fim de semana. Vida que segue.Já conseguiu se desculpar com seu parceiro da dupla? Prometa a ele que vcs ainda vão ganhar o circuito. Boa semana e bons treinos.

DricaPeixoto disse...

Eu adoro correr depois do trabalho e quando voltei a estudar tive que reorganizar minha rotina e treinar pela manhã. Aqui a Orla é muito movimentada até as 22h.
Agora eu treino pela manhã, quem sofre um pouco é minha pele super pálida, mas não tem outro jeito.

Cara, depois de ler seus relatos (em especial aquele que tiraram sarro dos Japas) eu entendo perfeitamente a demora em superar esse último episódio. Deve ter doído demais. Mas eu espero que você não elve muito tempo para superar, que as próximas competições te auxiliem. Foi assim que aconteceu comigo, os treinos e as provas foram meus aliados.

Beijo enorme! Boa sorte no novo emprego!

Guilherme Rodrigues disse...

Imagino o que sentiu na semana anterior, deve ser muito ruim... Mas te invejo muito poder correr na praia... Ainda chego lá.