quinta-feira, 1 de setembro de 2011

SÃO SILVESTRE MUDA PERCURSO E CHEGADA SERÁ NO IBIRAPUERA

Após anos de estudos e rumores, o percurso da tradicional corrida de São Silvestre será alterado para a edição deste ano.
A largada continuará ocorrendo na avenida Paulista, mas a chegada dos corredores acontecerá na Praça Túlio Fontoura, em frente ao obelisco do Parque do Ibirapuera.

O novo traçado, segundo anunciado pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) será seguintelargada na avenida Paulista em frente ao Masp, rua da Consolação, rua Rego Freitas, avenidas Duque de Caxias e São João, Viaduto Elevado Arthur da Costa e Silva (Minhocão), praça Padre Péricles, rua Marta, rua Margarida, al. Olga, baixos do Viaduto Pacaembu, rua Barra Funda, rua Dr. Carvalho de Mendonça, al. Nothman, alameda Barão de Limeira, av. São João, Largo do Paissandu, rua Conselheiro Crispiniano, praça Ramos de Azevedo, Viaduto do Chá, rua Líbero Badaró, Largo São Francisco, viaduto Brig. Luís Antônio, av. Brig. Luís Antônio, av. Mal Estênio de Albuquerque Lima, rua Manoel da Nóbrega, rua Nabia A. Chohfi e av. Pedro Álvares Cabral, chegando à Praça Túlio Fontoura em frente ao Obelisco.

O motivo alegado para a alteração é evitar a aglomeração dos atletas com as pessoas que vão à avenida Paulista participar da festa de Reveillon.

Em razão da comemoração de Ano-Novo, a prova perdeu área de escape de atletas ao fim do percurso, na região da avenida Brigadeiro Luís Antônio.
Apesar da alteração, não haverá mudança na distância do percurso de 15 quilômetros. Desde 1966, a tradicional prova, que iniciou em 1925, começa e termina na Paulista.

MUDANÇA


No final de 2010, a Folha já tinha divulgado que por causa da festa de Réveillon a corrida teria de sofrer alterações no percurso.Para amenizar o problema e tentar evitar o encontro participantes da corrida com o público do Réveillon em 2010, os atletas receberam o kit da prova com a medalha antes da corrida, e os chips também foram descartáveis.

Desde junho de 2010, os organizadores da São Silvestre buscavam uma solução. Antes da edição passada, eles fizeram uma reunião com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), mas não chegaram a um acordo a tempo.

Os organizadores também pleitearam que a festa de Réveillon fosse realizada em outro ponto da via para tentar manter a chegada da corrida na avenida Paulista.

A ideia era que se o palco da festa fosse deslocado duas quadras em direção à rua Augusta, os organizadores poderiam usar mais duas faixas de trânsito para a largada e a chegada da prova. O palco da festa de Réveillon ficou entre as rua Ministro Rocha Azevedo e Padre João Manuel.

ODIEI!

 
fonte: Folha de São Paulo

4 comentários:

Alessandro S Silva disse...

Uma pena essa mudança, pois perde um pouco da tradição.

Ainda bem que fiz minha SS no ano passado, ainda no percurso tradicional.

Boas Corridas!!

Alessandro
http://blog42195.blogspot.com/
@alesilvabr

Veja meu 100º publicado hoje

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
--ooO--(_)--Ooo--
Triste ver notícias assim, bem que os 20 mil corredores deveriam fazer um protesto ninguém se inscrevesse e largasse assim mesmo no dia da S.Silvestre e usassem toda a estrutura da prova, daí a yescomedia iria levar um baita prejuízo...Eles dizem que prejudica a comemoração da virada do ano, mas vem cá a S.Silvestre é as 17 horas e a virada do ano e a meia noite, por mais que seja o corredor correndo lento nunca que iria chegar as meia noite correndo todo o trajeto de 15Km isso é conversa para boi dormir, eles nào querem é ter trabalho, mas como os corredores nào são unidos né, triste isso...

Valeuuuu...Bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Unknown disse...

Esta mudança causou muito polêmica e indignação dos corredores.A prova perdeu grande parte do seu brilho e glamour. Qual será a próxima novidade da Yescom.
Seria melhor mudar o local da Festa de Réveillon para o Anhembi ou Vale do Anhangabaú.
Acredito que o maior problema das provas e principalmente da SS é a aglomeração e congestionamento da largada. Mas ninguém faz nada para mudar isto.
Um abraço e bons treinos !!!
Fernando Moura
www.vivendoavidacorrendo.blogspot.com

Henrique Silva disse...

eu já assistia a Corrida São Silvestre,parei no ano 1987 pra correr-la.segue minha mensagem.

MORRE 1 TRADIÇÃO
TIRAM O BRILHO DA NOITE(MUNDANÇA DE HORÁRIO)
CONFRATERNIZAÇÃO ENTRE ELITE E ANÔNIMOS(CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO)
DESRESPEITO(MEDALHA ANTES DA PROVA)
SHOW EXPULSA CHEGADA DA PAULISTA(TEM MUITOS LUGARES PARA REALIZAR O SHOW-Sambódromo,Ibirapuera,Vale do Anhangabaú,barra funda ou outro lugar amplo pois o que não falta é lugar em SÃO PAULO.