domingo, 19 de agosto de 2012


TRABALHANDO EM CIMA DO PIOR

Não foi uma promessa, nem juramento, mas havia dito aqui que a prova de hoje seria na mainha...sem forçar, devido a eu estar parada há 15 dias por conta da inflamação na lateral da coxa. Eu não mentí.


Ás 06:20, sem nenhuma ansiedade (como de costume) estava de pé e as 07:00 lá estava eu a espera da minha carona...Todo mundo ansioso dentro do carro...e eu rindo, calminha, calminha. Isso vai entrar pra história! rsrsrsr

Às 07:15 lá estávamos nós, na porta no Orquidário da Zona Noroeste de Santos. Solzão. Povão animado. Eu também estava, mas certa do que eu estava fazendo ali. Nada de plano A, plano B como eu sempre faço.

Chip no pé. Bora tranquilinha pra largada. Mp3 no ouvido. Escapulário no pescoço. Pai Nosso na ponta da língua.


Como eu digo, nunca tome nada que não experimentou antes no treino. Cansei de dizer isso né? É...Pois é...Daí, passa uma menina fazendo propaganda de uma cápsula em gel de vitaminas e guraná. Peguei. Aí, pensei: "Vou guardar isso aqui no top e tomar no primeiro posto de água!". Fuóóóóó....E lá fomos nós.

Como eu havia corrido essa etapa no ano passado, já sabia que o percurso exigia cautela, aliás, muuuuita. Ruas esburacadas, cheia de saliências, irregulares, a típica prova melancia quente...ou seja, boa pra fazer mal...rsrsrs...

Corrí sim de relógio e olhei sim todos os quilômetros. Porém, consciente. Completamente consciente. 1km 5:10, 2km 5:10, 3km 5:10...E olha que nem ficou aquela coisa de acelerar pra ver se eu aguentava. E sabe que achei bacana. Sempre qu participo de alguma prova e venho aqui postar, geralmente meto a boca no povo, seja pela má educação, pela pilantragem...ou qq coisa que me deixe p da vida. Mas hoje, talvez por eu ter corrido na manha, prestei atenção nas coisas boas. Ví corredores sinalizando com as mãos de que iria para direita ou esquerda, oferecendo sua água ao corredor ao lado, abrindo quando via que alguém queria passar. Achei bacana isso.

Aí lembrei da tal capsula guardada no top. Antes tivesse continuado lá. O bagulho estourou...manchou todo o top, mas ainda assim, tomei com um pouco de água. Como havia manchado os dedos, acabei lambendo os mesmo, mas depois de ter jogado a água fora. PQP! Um gosto horrível, amargo, nuoooosssaaaa...isso no km 3km...eu juro que me xinguei até o final por isso, porque apesar de nao ter me prejudicado, até porque eu não estava correndo pra fazer tempo, o negócio não me caiu bem...tudo bem...eu sou uma besta mesmo...rsrsrs....assumo!

E assim fui até o 6km...No 7km, olhei e estava com 0:36:02....Não achei ruim, posto que o ritmo continuava exatamente igual. Semana que vem, terei a prova de 7,5km e sabendo do meu pior tempo, posso trabalhar bastante em cima dessa marca pra fazer bonito no dia 26...talvez eu tenha uma agradável notícia....rsrsrs...

No km 9, ainda tentei dar uma apertadinha, mas só pra chegar na casa dos 51min...e conseguí. Fechei com 0:51:48. Não foi o meu pior tempo da vida e me deixou bem feliz, já que cheguei tranquila...Claro, cansada pela falta de treino, mas tranquila.


Eu e Tici...também foi picada pelo bichinho da corrida...virou viciada em bem pouco tempo

Mais uma pra coleção, mais 10km pro saco, e mais apaixonada pela corrida


Gosto de terminar uma prova satisfeita, pois me dá muito ânimo pra próxima, que vamos combinar...é semana que vem. Sei que o tempo é bem apertado, mas sei também que dá. Eu vou chutar o balde essa semana e tentar arrancar o melhor de mim nos treinos. O objetivo é chegar  entre as 10 da categoria, pois as 10 subirão no pódio. Essa foi pra brincar, a outra, não vai ser...

Estão vendo, como estou virando mocinha? rsrsrsrs...quando eu quero brincar, eu brinco...Acho importante a gente conseguir pisar no freio. Abrir mão aqui pra ganhar lá na frente. Fiquei orgulhosa de mim...rsrsrs..

Agora, cabeça lá no domingo que vem... Foco, foco, foco... ANIMAÇÃO TOTALLLLLLLLL!!!!!!


2 comentários:

Marcus disse...

Gostei.10km em 51:48 tranquila, é bom demais. Semana que vem vc vai voar nos 7,5km, tu tá fininha. Boa semana e bons treinos.

Corredora Pernambucana disse...

Parabéns por mais uma conquista!!
Abração
Vanessa Torres