terça-feira, 16 de outubro de 2007



FATOS ESTRANHOS ACONTECEM....

Aconteceu neste domingo (14.10) a 1a edição dos 10km Santa Cecília. O dia feinho, nublado e com pancadinahs de chuva, não cooperou muito, mas também não foi suficiente para desanimar os atletas com pernocas de fora..rs. Fazia algum tempo que não revia o pessoal, pois agora que estou grávida, tenho que selecionar as provas que participo. Nesta, por exemplo eu tinha me inscrito para correr há mais de 4 meses atrás, mas depois da notícia de que vou ser mãe, modifiquei a inscrição para caminhante e posso dizer que não foi menos emocionante por conta disso. Módestias à parte, mesmo grávida, ainda me encontro no rol de atletas.. e dos bons...rs...
Ok, vamos lá...Tudo corria bem, muita fruta, muitas macas para massagens após a corrida, enfim, um poquinho de organização que não faz mal a ninguém. Foi anunciado no microfone que a largaad dos corredores seria às 09:30 e a dos caminhantes às 09:32. Quando faltavam 5 minutos para a largada, pude observar que em alguns numerais havia uma frase, algo como JOCA, sei lá. Tive a idéia de perguntar para uma pessoa ao lado o por quê e fui surpreendida com a respota de que seria porque eram caminhantes... Como assim, se eu tb era??? Chegaram a brincar comigo dizendo: Ah, agora vc vai ter que correr? Mas correr pra onde minha gente. O que eu fiz foi correr até a organização e explicar que eu era caminhante e que meu numeral estava errado, muito embora eu tivesse mandado o e-mail para eles e obtido a resposta de retificação para caminhada. A explicação que me foi dada foi que eu não me preocupasse, pois o que valia era a infotmação do meu chip ao passar no tapete de chegada. Então tá...se ele tá dizendo... Me dirigi para a largada e logo em seguida veio a sirene... Alguns caminhantes, sabe se lá por que (aliás acho isso um absurdo e acho tb que deveria haver uma fiscalização no tocante a esse comportamento), começaram a correr. Obviamente eu, continuei caminhando forte, mas ainda assim caminhando. Alguns minutos depois aqueles que sairam correndo pararam e já não tinham forças nem pra correr, nem pra caminhar. Pudia observar apenas 5 pessoas na minha frente... O ritmo era intenso e chegou até um momento em que cruzei com os corredores...Alguns falavam: È isso aí mamãe! E vamos que vamos. No final dos 5km que na verdade foram 6...mais um desfio cumprido. Como eus empre faço, fui olhar a lista de classificação e para minha surpresa meu nome estava lá, na categoria 30-34 em 3º lugar... Ã??? como assim? resumo da ópera: fui para o pódio em 3º lugar sabe se lá correndo contra quem, pois do 1 ao 2º tinha certeza que eram corredoras e do 3º ao 5º.... só Deus e organização sabem explicar. Fato é que peguei meu troféu e fui me embora, cabendo dizer que deitei no travesseiro sem nenhum peso na consciência....e com mais um troféu na minha coleção!!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi!
Muito legal o seu blog...!
Sou novo no esporte e estou gostando muito...


Abs