quinta-feira, 4 de setembro de 2008


Longe da forma ideal, Gay desiste de encontro com jamaicanos


A etapa de Bruxelas da Liga de Ouro não terá a presença de um dos corredores incumbidos de parar o raio jamaicano Usain Bolt. O norte-americano Tyson Gay anunciou nesta quinta-feira que não competirá na Bélgica nesta sexta-feira por causa de sua lesão na coxa –sofrida antes mesmo dos Jogos Olímpicos de Pequim-2008.
Gay sofreu uma contusão na coxa antes de Pequim, e acabou inclusive não conseguindo se classificar para a final dos 100m rasos. A prova na China foi vencida por Bolt, que disparou e cruzou a linha de chegada em 9s69, batendo seu próprio recorde mundial de 9s72.
Desta vez, Gay preferiu não entrar na pista de Bruxelas para não correr o risco de sofrer uma recaída e ficar ainda mais tempo sem poder competir em seu melhor nível. 'Estou longe da minha forma ideal e não me sinto apto de enfrentar o Bolt e o Asafa Powell', esclareceu o norte-americano campeão mundial, que será substituído pelo francês Ronald Pognon.
A briga pelo topo do ódio na etapa belga da Liga de Ouro deverá, assim, ficar mesmo entre a dupla jamaicana. Os dois vêm de conquistas recentes nos últimos dias nos 100m: Bolt venceu no último domingo a etapa da Inglaterra da Liga com 9s83, enquanto Powell faturou o título do Grande Prêmio de Atletísima, na Suíça, com 9s72, na terça-feira.

Nenhum comentário: