sexta-feira, 29 de maio de 2009



BIZARRO DEMAIS PARA MIM...


Coincidências á parte, ainda ontem eu estava falando sobre o desejo de correr uma Maratona...Sim, o desejo continua, mas de correr uma Maratona e não de cometer a maior bizarrice de minha vida...rs...É que a TH5 informa que já estão abertas as inscrições para a 1ª Maratona das Praias - Bertioga 2009, programada para o domingo, 13/setembro com largada as 8hs da manhã, na Praça de Eventos, próximo ao Forte São João, em Bertioga, litoral norte de SP.
Até aí, tudo bem.. seria uma ótima oportunidade para participar da tão sonhada Maratona, se não fosse por 1 detalhezinho: o percurso é todo pela areia, ou seja, correr 42k na areia, significa quase dobrar a distãncia, caso fosse pelo asfalto.. tô fora....

A iniciativa para realização do evento partiu de encontro entre os diretores da TH5, Oswaldo e Marcia com o Prefeito de Bertioga, Mauro Orlandini, quando do jantar de massas que antecedeu a prova 25km InterPraias realizada em março.
A prova inédita no estado, como eu disse acima, terá percurso rústico, 100% pela areia na orla, passando pelas praias da Enseada, SESC, Vista Linda, Indaiá, Riviera de São Lourenço e a deserta Itaguaré, onde próximo e um pouco antes do rio que divide as praias de Itaguaré e Guaratuba, os atletas farão o retorno ao ponto de partida, no Forte São João.
Paralelamente a prova, uma Meia Maratona com largada e chegada também no Forte São João, com percurso semelhante, também pela praia, com retorno no Canto do Indaiá.

Para aqueles que tiverem peito e principalmente perna... tá aí a dica...

5 comentários:

Leandro Turbino disse...

Luciane. No meu caso, correr 42Km já é uma insanidade, imagina então pela areia. não posso nem imaginar. Melhor mesmo neste caso é ficar na praia tomando uma água de coco.
Abraços,
Leandro.
http://corromesmo.blogspot.com

Mayumi disse...

Areia fofa? Já pensou??? Tem que se preparar bem, não é? E se a pessoa começar a correr pela calçada? Ou não tem calçada por perto? Rs.
Bom final de semana!

Unknown disse...

Praia é pro mar, e como solteiro ser Bikinis :)

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Luciane, pense bem os desafios são para nós ser desafiados, pois se existissem coisas fácies não teria graça não é mesmo...Bom correr na areia é páreo duro, para isso o atleta tem que se preparar bem. Tem que treinar muito na areia e fazer musculação...Agora para não dar bolhas caso areia entre nos tênis a solução é calçar meias grndes tipos aquelas que inventaram as meias de compressão.

Boa semana e bons treinos.

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com

Anônimo disse...

Se possível, favor divulgar:

No próximo dia 21 de junho será realizada em Tupã-SP a quinta edição da Corrida 10KM ESEFAP da Estância Turística de Tupã, que em 2008 contou com aproximadamente 400 atletas, sendo 100 mulheres (participação de Marizete Resende). Maiores informações pelo site www.esefap.edu.br.

Obrigado.