quinta-feira, 3 de setembro de 2009

CAFEÍNA AUMENTA O SPRINT

Tem gente que fica com água na boca só d esentir o cheirinho. Tem aqueles que não conseguem passar um dia sequer sem e tem aqueles (e aqui eu me enquadro bem) que não gosta nem do cheiro nem do gosto, mas tem consciência de que deveria tomar de vez enquando. Estou falando do cafezinho.
Na verdade, acho mesmo que peguei essa aversão (com "s" e não com "ç")... ao "pretinho", porque quando eu era muito pequena enchi uma colher de café e enfiei na boca...rs...Quando minha mãe me encontrou lá estava eu, no cantinho com a boca toda preta cuspindo pó pra tudo quanto foi lado...rs..
Para aqueles, como eu, que não gostam, é hora de pensar em começar a tomar um bom cafezinho antes dos treinos de velocidade.
Pesquisadores australianos deram uma dose de 300mg de cafeína a atletas uma hora antes de eles darem seis tiros de 20m.
Os resultados mostraram que aqueles que haviam tomado café foram mais velozes do que os que não haviam ingerido. Os cientistas acreditam que a cafeína aumenta o tempo de reação e a velocidade da corrida...
vixe...Será este o segredo de Bolt? rs...
Dale café então...rs...

8 comentários:

amantes da corrida disse...

Olá Luciane!

Epá agora é que eu vou pulverizar os meu tempos!

É brincadeira, até porque também não sou apreciador de café embora tenha conhecimento que é também um excelente termogénico.

Um abraço e continuação de bons treinos/corridas!

Stéphanie Perrone disse...

Opa! Então eu deveria estar
"voando" porque sou completamente viciada em café, hehe

Rodger Marques disse...

olá Luciane, primeiramente gostaria de dizer que eu leio seu blog todo dia e acho um dos mais interessantes sobre o mundo das corridas. Sou um inciante e acho que a cafeína realmente ajuda no desempenho. No meu caso eu tomo um copão de guaraná em pó e me sinto bem mais disposto pra correr.
Um abraço e boas corridas
Rodger

Anônimo disse...

Desculpe, Luciane. Só uma observação que, acredito, foi um lapso pela correria da mulher que trabalha, cuida dos filhos, da casa e ainda consegue correr além de manter um blog: não existe 'averção' e sim 'aversão'. Segundo o dicionário do mestre Aurélio, "Aversão (do latim aversione). S.F. 1. Ódio, rancor 2. antipatia, repugnância,repulsa..."

Jorge Cerqueira disse...

O café é bom demais, mais já ouvi dizer que aqueles que abusam demais não é bom...

Bons treinos Lu.

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com

Marildo Nascimento disse...

Amiga Luciane passei aqui para te dizer que hoje estarei entregando seu troféu para a Mayumi e acabei lendo sobre a polêmica anônimo X versus amigos da Luciane...risos
Olha não se sinta constrangida e nem pressionada por pessoas que não tem coragem de se identificar...não vale a pena...se fosse realmente teu admirador botaria a cara para bater... isso tá com cara de pessoa invejosa...risos não liga.
Entretanto achei que ele falou uma coisa interessante... seu pai até em razão da idade deveria correr com frequencimetro...eu que sou bem mais novo já estou correndo com isso e tenho me preocupado muito com esse negócio de FCM. Essa semana inclusive vou fazer um exame no Fleury chamado espirométrico para ajudar na elaboração dos treinos futuros.
Vc sabe e eu sei que nós só corremos com segurança e assim como vc incentivamos consultas regulares a médicos cardiologistas e clinico geral.
Sendo assim nem esquenta... seu pai é um cara especial e uma das melhores coisas que aconteceram em nossa Equipe...assim como vc e seu marido. Deixa pra lá...risos
Filhas são assim mesmo...depois dá uma olhada no meu blog e veja o que a Paty me mandou de texto...risos
Um grande abraço e vamos agitar a do Bar do Mané para o dia 15/11 com almoço de confraternização...o que vc acha???? Vamos juntar o pessoal do RJ e de SP nessa prova em novembro???

Unknown disse...

Ao anônimo...

Primeiramente muito obrigada pela correção sobre a palavra "aversão" (com "s" e não com "ç" como eu havia escrito. Caso encontre qualquer outro erro, esteja á vontade...

abraços

ps.: Pela sutileza das palavras e pela forma com que vc me corrigiu, talvez não seja tão anônimo quanto pensa...rs...

Mayumi disse...

Oi, Luciane:
Tudo bem? Primeiramente, deixe-me dar um recado a vc, já que o Marildo entrou com o assunto: estou de posse do seu troféu e vou fazer a troca esta semana lá na Corpore. Depois, vou almoçar com o marildo para entregar a ele o seu merecido troféu!
Quanto ao café, menina, eu não fico sem tomar café nem um dia sequer! Quer uma dica? Vá ao Museu do Café aí em Santos (na Bolsa do Café) e peça um sorvete de café diet! Nunca tinha tomado um sorvete tão gostoso! Rsrs. O café de lá é muito bom tb! E tome tb o café Floresta que é ótimo! Bem, eu sou suspeita em falar, mas é bom msmo! Rsrsrs. Até mais! Bjs.