terça-feira, 29 de dezembro de 2009

VALEU MUUUUUITO A PENA
Todo final de ano é a mesma coisa. A gente começa a contar nos dedos os dias que faltam para a entrada no novo ano e promete que tudo será diferente, obviamente será ainda melhor.
Mas sabem de uma coisa, acho que 2009 foi um excelente ano pra mim, principalmente no que se refere às corridas. Participei de 24 provas (contando com a São Silvestre que ainda não aconteceu, mas que daqui há 2 dias será mais uma a ir para o meu saco...rs...), sendo que em 19 delas eu subi ao pódio.
Comecei o ano timidamente, pois no dia 1 º de janeiro, distendí a parte posterior da coxa. 15 dias de moilho logo de cara. Acontece. Voltei correndo os 10k para 53 minutos. Mas eu queria mais. Não estava satisfeita e resolví mudar algumas coisas no meu treino. Passei a ser mais disciplinada e a treinar diariamente. Meu tempo desceu para 48 minutos e já na 2a etapa do Circuito das Praias fiquei em 1a lugar. Ainda não estava satisfeita, acho que nenhum corredor está. Sempre achamos que podemos mais, obviamente com cautelas.
Em março, participei da Meia de Sampa e mais uma vez, me lesionei. Dessa vez uma inflamação no nervo fibulotalar me fez parar mais 15 dias. Respeitei o tempo, o corpo e voltei com tudo...quer dizer...mais ou menos, pois eu queria diminuir o meu tempo...
Conversando com um amigo blogueiro, o Carlos Lopes de Portugal, pedí que falsse com seu técnico e dissesse que que queria diminuir meu tempo para 46 minutos. Com a planilha na mão, tive que me acostumar a sofrer nos treinos, trabalhar o psicológico e resistir à vontade de desistir. Acho que aprendí direitinho, pois em menos de 1 mês lá estava eu batendo o meu record pessoal... 46:35. Continuei saeguindo a planilha à risca e no mês seguinte, consegui baixar para 46:05 numa prova muito difícil mesclando areia e asfalto. De lá pra cá, a casa dos 46 foi uma constante. Mas eu queria os 45. Pedi outra planilha...Agora mais do que força e treinos de tiros, eu precisava de resistência. Era treino de 1 hora e 30 daqui, 1 hora e 30 dali...
Infelizmente me lesionei. Mas não foi pelo excesso de treino não, como muitos devem achar. Foi uma fatalidade. Qualquer um pode se lesionar. Talvez por uma certa imprudência em treinar com um tênis gasto (o meu xodózinho)... Ainda estou com uma lesão no periforme, mas depois da São Silvestre...vou superar, tenho certeza.
E por falar em São Silvestre...um sonho prestes a se realizar. Há tantos anos pensava em correr essa prova, mas me faltava coragem.. medo de não agunetra o calor de sampa, medo de ficar presa na estrada e passar o ano por lá mesmo...Mas este ano, depois de tantas conquitas e desafios metí as caras e me inscreví. Conto as horas para chegar o dia...realmente será uma das maiores emoções de minha vida...tenho certeza....
Terminei o ano fazendo exatos 46:05..engraçado né....Não conseguí chegar na meta dos 45, mas também não tive muito tempo, já que lesionei. Tudo bem... 2010 está aí mesmo....e se for como 2009...que me reservou grandes vitórias (abaixo)...
- 1a etapa Circuito das Praias - Itanhaém - 2a colocada
- 2a etapa Circuito das Praias - Peruíbe - 1a colocada
- 3a etapa Circuito das Praias - Bertioga by night - 1a colocada
- 4a etapa Circuito das Praias - Riviera - 1a colocada e 3a na geral
- 5a etapa Circuito das Praias - Cubatão by night - 1a colocada - 4a geral
- 6a etapa Circuito das Praias - Guarujá - 2a colocada
- 1a COLOCADA NO FINAL DO CIRCUITO E 3A NA GERAL POR PONTUAÇÃO
- 1a etapa Campeonato Santista - 7a colocada
- 3a etapa Camponato Santista - 5a colocada
- 5a etapa Campeonato Santista - 2a colocada
- 6a etapa Campeonato Santista - 3a colocada
- 4a COLOCADA NO FINAL DO CAMPEONATO SANTISTA POR PONTUAÇÃO
- Corrida do Centro Histórico - 4a colocada geral advogadas
- 7,5 Subida da Mata Atlântica - 7a colocada
- 10km Subida dos Fortes - 2a colocada
- 1a etapa Circuito Guarujaense de corridas - 4a colocada
- Meia Maratona da Praia Grande - 6a colocada
- Meia Maratona Internacional de São Paulo
- Maratona de Revezamento Pão de Açúcar
- 10k Volkswagen - 6a colocada
- Subida da Ilha Porchat - 1a colocada
- 9.8km Rádio Rock - (lesionada) 3a colocada
- 2a etapa Circuito Mongaguá de corridas - 1a colocada
- 3a etapa Circuito Mongaguá de Corridas - 1a colocada
- 1a COLOCADA NO FINAL DO CIRCUITO POR PONTUAÇÃO
- 10KM A Tribuna FM (lesionada) 12a colocada
Acho que não tenho do que reclamar não é mesmo? Serão 24 provas em 1 ano e 19 pódios...Com certeza mais do que eu pudesse imaginar...e talvez mais do que eu merecesse, apesar de tanta vontade...
Amigos, DESEJO A VOCÊS UM 2010 CHEIO DE SONHOS, REALIZAÇÕES, VITÓRIAS....e vitórias não quer dizer somente subir no lugar mais alto do pódio, quer dizer chegar...já somos vitoriosos. A cada largada e a cada chegada, brindamos uma nova vitória, um novo desafio ultrapassado.. é o que imposta...chegar...E que venha 2010!!!!
abraços a todos

3 comentários:

Mayumi disse...

Fala, Luciane! estamos esperando vc aqui! Sei que vc larga láaaaa na frente e que vai acabar a prova rapidinho e vai se embora rapidinho tb, mas vamos tentar nos encontrar! Nem que for pra um "oi"! Até mais! E boa prova! Eu vou na muvuca da turma do fundão F! Rsrsrs.

Running Free disse...

Saudações Luciane

É...acho que cada dia que se aproxima do dia da São Silvestre o frio na barriga deve ir aumentando, imagina na hora lá então....deve ser incrivel. Esse ano ainda não vou participar, mas no próximo talvez. Espero que você faça uma boa prova.

Abraço

Att.

André
http://runningfree-rs.blogspot.com/

Bons Km disse...

Oi Luciane...
Que ano hein...que 2010 seja muito melhor...
Bjinhos...