sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

PROJETO PÉS VELOZES





O projeto Pés Velozes tem por objetivo descobrir talentos para o atletismo nacional. Mas não é só isso não, o que já seria bem bacana. Esse projeto também tem um cunho social, já que também tem como obejtivo retirar crianças das ruas e trazê-las para o maravilhoso mundo das corridas.

A procura por novos talentos já visa as Olimpíadas de 2016 que acontecerão no Rio de Janeiro.

O legal é que as seletivas acontecem em diversas cidades e inclusive, no dia 23 de janeiro (meu aniversário) aconteceu as seletivas aqui em Santos. As seletivas eram feitas na areia da praia, sendo que diversasa crianças disputavam baterias de 100 metros rasos divididas por sexo e idade entre 13 e 15 anos.

Os três primeiros colocados em cada bateria, receberam medalhas, camisetas e um livro, cujo título é “Acreditar e agir”.

Se vocês pudessem ver a carinha das crianças que ganhavam as baterias, bem como as que por mais que tivessem perdido, sentiam-se grandes vitoriosos...SENSACIONAL.


O mais importante é que o esporte, felizmente ainda tem o poder de fazer milagres. E esse projeto além de revelar novos talentos, que, quem sabe, podem ser o fututo do Brasil nas Olimpíadas, se preocupa em fazer algo muito maior, que é afastar essa garotada nova das drogas e formar homens e mulheres com caráter, responsabilidade e muita vontade de fazer acontecer algo bom nas suas vidas.


As seletivas ainda estão acontecendo nas cidades e terá sua final no dia 6 de fevereiro na Praia do Gonzaga, aqui na minha cidade. Nem precisa perguntar se eu vou estar á né?

Quem divide a organização do projeto com Palmieri é o ex-campeão paulista dos 400 metros com barreira, Edgar Pereira da Silva Filho. "O Brasil tem grande potencial para revelar atletas para provas de velocidade. Por isso, resolvi, junto com o Palmieri, apostar nessa ideia", contou.

São de projetos como este que o atletismo está precisando...e digo mais...acho também que devem começar a treinar essa galerinha jovem colocando na cabeça a idéia de que correr limpo é que faz vocÊ ser um grande vencedor.

Com tantas histórias de doping que o atletismo tanto estrangeiro como também o Brasileiro vem trazendo à tona, seria legal iniciar a garotada com uma idéia correta do que é ser um verdadeiro campeão!

5 comentários:

Felipe de Souto disse...

Lú, que texto!!! Achei super importante essa iniciativa...e o mais importante, ao menos na minha singela opinião, não é nem procurar taletos para as Olimpíadas, mas sim oferecer uma outra possibilidade de vida aos jovens...quem se lembra das aulas de ed. física? Existe hoje alguma escola preocupada com aulas de ed. física?????? Duvído! A Educação institucional esqueceu completamente essa matéria, super importante para formação de um cidadão...tão quanto matemática, línguas, etc....Belo texto!!!
Beijones

Felipe de Souto

Running Free disse...

Saudações Luciane, buenas???

Que belo post hein...É de iniciativas como esta que precisamos ter espalhadas por todas as cidades. O legal de projetos como esse, que incentivam o esporte, é que também incentivam o estudo, pois eles incentivam também o estudo. Tem um projeto de Taekwondo aqui no RS, que pai e filho treinam as crianças, e o local de treino é sempre cheio, o pessoal adora treinar. E os criadores do projetos fazem vista grossa nas notas dos seus pupilos, que se esforçam para ir bem na escola e continuar treinando.

Ahhh, vou aproveitar para te desejar um Feliz aniversário, um pouco atrasado. Muitas felicidades, sucesso e paz...e muitas corridas também.

Grande abraço

FREE ATLETA disse...

Muito, muito bom parabéns !!! Bela matéria Lú, mandou ver!!! Bom fds

Jorge Cerqueira disse...

Legal este projeto, tomara que tirem muitas crianças das ruas, parabéns aos idealizadores

Bom final de semana e fique na paz.
Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com

Miler disse...

Muito legal seu Blog, com conteudo e muito bonito, tenho um blog legal..mas não chega nem perto do seu..visite la ok..
milermiles.blogspot.com
Parabéns