quarta-feira, 10 de novembro de 2010

É DIFÍCIL SER UM VENCEDOR, MAS SOMOS......


A corrida é um troço engraçado. Tá na veia. Ou você gosta ou não gosta. É simples assim.


Sempre digo que é fácil começar a correr. Basta chegar uma segunda-feira, ganhar um par de Tênis com alta tecnologia, ver que o ponteiro da balança não está a se favor ou decidir que quer ser natureba e que a corrida será um estilo de vida. Esses são alguns exemplos.


Mas, na boa, essas coisas podem fazer você começar a correr, mas duvido de-o-dó, que elas sejam capazes de continuar a fazer você correr. Explico melhor: é fácil começar e decidir correr, o difícil,é após a empolgação terminar, continuar a correr.


E eu não critico quem o faça não. Não critico aqueles que começam a correr no horário de verão e depois abandonam a corrida. É co0mplicado. Exige dedicação. Vou além...exige paixão mesmo.


Meu filho está saindo das fraldas. Durante o dia, pede para ir ao banheiro. É uma graça. No entanto, durante a noite, ainda não está coseguindo segurar o xixi. Nessa hora, mãe que é mãe dá um jeito, certo?Certíssimo. Eu podeia deixa-lo molhado lá na cama a noite inteira, já que mesmo molhado, ele não acorda. Nada disso. Dei meu jeito. Todos os dias, às 03:30 da manhã levanto da minha cama quentinha, onde o sono estava no auge, acordo meu filho e o levo para fazer o xixi dele no banheiro. Corro o risco dele não querer voltar a dormir, mas acho que fiz o correto. Quando volto para a cama, não é a mesma coisa. Muitas vezes o sono não vem logo volto a dormir lá pelas 05:00 da manhã. Esta noite foi pior,pois estava preocupada. Esquecí um processo meu em cima do caixa eletrônico do banco do Brasil... um horror...


Essa poderia ser uma desculpa muito boa para eu não levantar às 07:30 para treinar, quer dizer, para dar banho no meu filho, preparar o toddy dele, levá-lo para casa da minha mãe a pé.. e aí sim, treinar...Mas não é. Eu sei o quanto é difícil, sei o quanto é cansativo e por esse motivo entendo aqueles que começam a correr e desistem...


São tantas coisas. A nossa amiga Yeda que também possue um blog me disse que acorda todos os dias às 05:00 da manhã. Não é maravilhoso? Como alguém deixa as cobertas ás 05:00 da manhã sem reclamar, treina e volta pra casa com um sorriso banana na horizontal, enfrenta o trabalho, os aborrecimentos do cotidiano... É a paixão que nos move.


Meu marido é um exemplo. Acorda às 06:00 da manhã, pega o fretado para São Paulo, volta às 20:30 ...cansado, cheio de problemas na cabeça. Pra complicar não gosta muito da corrida. Resolve treinar quando acha que está gordinho, ou porque tem uma prova se aproximando. Mas a gente sabe, não é por gosto. Conclusão...corre 3 dias e fica 1 mês sem treinar. Dá pra criticar? Claro que não. A vida é corrida, há tantas preocupações que fica complicado a gente ter cabeça pra correr.


Mas nós, amantes da corrida somos vencedores. E aqui não é preciso ter participado de nenhuma prova, ter ganhado qualquer troféu. Para ser vencedor no mundo dos corredores, é preciso apenas sair pra correr. Seja com chuva, com sol, com tempestade...seja com sono, com dor, com problemas na cabeça. Tudo passa quando a gente acelera os tênis. Aliás, tudo parece nem existirquando a gente sai pra correr e muitas vezes até conseguimos achar a solução para aquilo que a gente acha impossível resolver. A corrida tem disso. Abre a mente, deixa as coisas mais claras....


Mas é preciso ter vontade, dedicação. Volto a dizer.. é preciso amar a corrida de toda alma. Hoje, mesmo cansada, enfrentei um treino de 1 hora com vento pra lá, vento pra cá...Mas sabem de uma coisa...em nenhum momento me questionei o por quê eu estava ali...como muitos amigos meus fazem...Eu estava cansada sim, mas não estava ali contrariada. Estava com o mesmo tênis de sempre, com o mesmo relógio, no mesmo horário...mas acima de tudo com a mesma vontade de sair pra correr! E no final das contas, o que nos basta não vende nas lojas....rs... É PRECISO AMAR A CORRIDA!

5 comentários:

Unknown disse...

Concordo plenamente com esse post!!! Entro 7:30h no trabalho e muitas vezes eu e meu marido saímos de casa 05:20h pra correr. Ele brica que as vezes eu só acordo quando já estou na praia... rsrs...
Mas quando chego em casa, depois de um banho e tomo o café da manhã, a sensação é tão boa... e quando vou trabalhar então, tenho a sensação que já ganhei o dia sendo que o dia mal começou!!!!

Só quem gosta sabe o que é isso... os outros, nos chamam de LOUCOS!!!!

Bons Km disse...

Tudo verdade...
Um belo post...
agente têm a corrida na gente...
Bjinhos
JU

Unknown disse...

Você disse tudo, Luciane...

É a paixão que nos move!!!

Beijão!

Mayumi disse...

É, Luciane! Ou a gente gosta ou não gosta! O amor e o ódio andam bem perto! Eu detestava correr... curtas distancias! Mas descobri que se eu for devagar, eu posso ir mais longe! Rsrsrs. E assim foi, persistência é algo muito esquisito! Rs.
Bons treinos e boa comemoração aí em Santos! Bjs.

Rebeca Peleteiro disse...

Lu, muito legal o seu blog. Virei sua seguidora também.