terça-feira, 24 de maio de 2011

PREPARE O PIJAMINHA...




Hoje é o Dia do Desafio. Para quem não sabe, o Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à prática de atividades físicas. Para participar basta realizar qualquer tipo de exercício no dia 25/05.

As cidades precisam fazem a inscrição para o evento, por meio das prefeituras. Os habitantes não precisam se inscrever. Basta participar, sozinho ou em grupo e registrar a participação (a cidade divulga os locais para registro).

Como eu disse, neste dia, vale fazer qualquer tipo de atividade física: caminhar, correr, nadar e pedalar são apenas algumas sugestões. Fique atento à programação do seu município.

As atividades podem ser feitas em escolas, parques, empresas, hospitais, em casa. São muitos os locais que estarão colocando as pessoas em movimento. Junte-se a elas e, não deixe de registrar que você participou. O SESC também terá uma programação intensa.

O Dia do Desafio reúne pessoas de todas as idades que se envolvem em uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar o maior número de pessoas. Em 2010, 20 países entram na competição e 3.505 cidades participaram.

A competição, no entanto, é apenas estímulo à participação. Os verdadeiros ganhadores são os envolvidos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário e o maior prêmio para a cidade vencedora é a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes.

Este ano Santos, minha cidade enfrentará GUATEMALA > HUEHUETENANGO...Para isso e para garantir mais uma vitória (sempre vencemos), hoje se realizará às 0:00 uma corrida de 6,5km mescalando areia e asfalto. É uma corrida bacana onde o que vale mesmo é colocar o pijama e se divertir, esquecendo um pouquinho o cronômetro que a gente tanta gosta.

Este ano eu não irei participar, uma vez que domingo irá acontecer a 2a etapa do Campeonato santista e correr hoje à 0:00 significaria não treinar durante o dia de terça e nem na quarta..portanto, 2 dias perdidos por conta de 6,5km. De toda forma, já registrei a minha participação correndo 50 minutos hoje pela manhã.

Quem quiser ir lá dar uma olhadinha, a largada acontece ali no Emissário Submarino, lembrando que costuma fazer muito frio e vento e por isso não dá pra sair sem um agasalho ou sem as pantufas...rs...

Então, prepare o pijaminha e bora lá...

2 comentários:

Bons Km disse...

Vai Santos!!!!
Vamos nos mexer!!!
Bjos
Ju

Everton Domingues disse...

Sabe, Luciane,aprendi que quase todo dia é um dia desafio, sabia? E o esporte me ajuda muito a vencer vários.
Olha, já cheguei chegando no se blog. Vim, vi e fiquei!
Sou um blogueiro, jornalista esportivo e tenho outros blogs olímpicos, além do twitter, claro. Este ano montei um espaço só pra corrida e queria que fosse conhecer. Vamos trocar infos...
Já estou seguindo seu blog, fica lá no meu tb.
Abrs do amigo
Everton
www.passadasfirmes.blogspot.com
www.twitter.com/tatolimpico