domingo, 4 de novembro de 2012

SOBROU TUDO
 
Fim de ano. E lá se foi mais um Campeonato Santista. E em meio a tantos barrancos, tantas coisas boas e ruins, tanta determinação e falta dela, eis que bravamente sobreviví.
 
Hoje aconteceu a 6a e última etapa do Campeonato. Alguns treinos, não muito puxados, mas um ´termino cheio de alegria e entusiasmo. Tava faltando isso e hoje felizmente sobrou.
 
 
Pra completar, meu pai resolveu correr a etapa. A noite não foi das mais fáceis. Fui pra cama às 23:00, mas às 02:30 ainda não tinha pego no sono. Ás 05:30 levantei pra ir ao banheiro e não dormi mais...06:30 estava de pé. Achei até que isso podia me prejudicar, mas juro que não aconteceu isso.
 
Chegamos à concentração faltando 15 minutos para a largada. Diferente das outras etapas, fiquei lá atrás. Nem por querer, mas porque realmente não tinha mesmo como chegar lá na frente. Dessa vez eu tracei nenhuma estratégia como largar forte e diminuir ou vice versa. Era fazer melhor do que na etapa passada, onde terminei com 53 e totalmente desiludida com a vida....rrsrs.
 
Fuóóó ouvido, largada dada, tênis no asfalto e bora lá ver o que ia acontecer. Fui marcando cada quilômetro. O 1km, 0:4:40...tava ok...Não estava sentindo nada, o ritmo não estava forte. Será que ia dar pra manter? A temperatura dizia que sim, tempinho nubladinho, gostoso, mas nessa hora vale o que o corpo sente e não o que a temperatura quer, apesar de ser uma ótima aliada.
 
A playlist estava no capricho, mas havia me esquecido de tirar as músicas de bossa nova e aí, claaaaaaaaaaro, tinha sempre que dá uma pulada...10km ouvindo bossa não ia rolar, apesar de nos treinos funcionar bem comigo.
 
E lá estava eu, km 2 09:48, km3 14:20...e assim ia....No Km 7, 34:20...era só manter. E assim, cruzei a linha, cravando 0:49:58 líquidos e 0:50:04 brutos.
 
 
Apesar de não ter sido um grande tempo, acho que os 6 treinos que fiz entre uma etapa e outra surtiu um bom efeito....pelo menos o melhr de todos...ter a certeza de que apesar de ser esse io io humano com tantos altos e baixos, tô sempre ali pronta pra começar tudo de novo e chegar onde eu quiser.
 

Meu pai também fez lá sua 1 h e 03 e saiu feliz. Acho que é por aí. A gente esquecer um pouco a coisa da competição e correr feliz, faz\endo o melhor e desafiando não o cara da frente, do lado ou sei lá de onde, mas competir com você mesmo, rompendo os seus próprios limites independente de pódios e troféus...isso é só consequência que pode vir ou não...pouco importa.
 

Fiquei bem feliz com o amigo Wandick, da nossa equipe que corre pela categoria deficiente físico. Há algum tempo vinha puxando as orelhas dele, porque ele largava forte e terminava com um tempo alto...Essa etapa ele me ouviu direitinho...largou a 04:30 e foi aumentando pra 05:30 até terminar com seu melhor tempo do ano...0:56 min...Fiquei imensamente feliz por ele.
 

E como eu sempre digo: felicidade sempre atrai coisas boas...acabei ganhando uma inscrição para os 98 Beach Run que acontece dia 01 de dezembro num sorteio feito pela equipe. Aeeee...Bora continuar treinando. Antes ainda tem uma prova dia 25 de novembro, aquela onde meu filhote também irá correr e eu vou babar...rsrsrsrs
 

Assim, é como quero e vou terminar o ano...cheia de sonhos, expectativas e uma vontade do taanho do mundo de que tudo continue assim...bem....E bora lá, porque como dizia aquele chato do Cazuza: o tempo não pára!
 


 


4 comentários:

Avicor disse...

Fala Luciane blza .
menina que visual lindo esse aí ., em 2013 ja coloquei em minha agenda vou correr aí na sua localidade .,
bela prova apesar de ter largado na rabeira vc foi muito bem .,
Valeu continue assim

Romildo

CORRIDA SEM LIMITES disse...

olá,muito legal seu blog.
bons treinos

RODRIGO AUGUSTO disse...

Olá Luciane, parabéns pelo ótimo tempo nos 10k !!

Abraços
corridaderuams.blogspot.com.br

Mayumi disse...

É isso aí, Luciane! Vamos ser felizes e correr para nos sentir bem! Parabéns! Bons treinos!