segunda-feira, 3 de agosto de 2009

PICADINHO DE MARATONA....



Agosto tá aí e se para a grande maioria dos corredores da Baixada, o mês se traduz apenas em correr a Meia Maratona da Praia Grande que acontecerá no próximo dia 30, para mim, traduz-se em: Picadinho de Maratona.Isso porque a partir do dia 9 de agosto começa um ciclo de corridas, que totalizaram exatos 50,097 quilômetros...um pouquinho mais que uma maratona, só que...rs...picadinho...


9 de Agosto - XIV Corrida do Centro Histórico



Com um percurso de 9k...promete ser uma prova rápida, porém não tão fácil como parece. Isso porque 30% de seu percurso será em aclives, 30% em declives e o restante em linha reta. Correrei pela categoria ADVOGADOS e pelo o que andei pesquisando tenho lá minhas chances de chegar entre as 5 primieras e levar pra casa um troféu. No entanto, a idéia, é chegar bem e entre as 10 melhores...


16 de Agosto - 4a etapa Circuito das Praias - Riviera de São Lourenço





É a mais importante de todas as 4. Com um percurso de 10k, sendo 5k pelo asfalto e 5 pela areia, é uma prova que promete muita adrenalina e muita, mas muita força de vontade de minha parte e todos os atletas. Nesse Circuito estou na liderança e assim pretendo continuar apesar do nível nessa etapa ser bem mais forte do que nas demais. O negócio é traquilidade e treino...receita básica.





23 de Agosto - Corrida dos Fortes




Prova de 10k muita bacana, já que a percurso possui alguns aclives e vai do Forte da Barra ao Forte dos Andradas. Na verdade essa porva nem estava nos meus planos, mas, como é uma prova que eu nunca corri e sempre tive vontade, resolvi que este seria o momento. É pra curtir...só isso...sem pensar em premiação, sem pensar em voar...só correr....


30 de Agosto - 6a Meia Maratona A TRIBUNA Praia Grande

Com um percurso de 21,097 totalmente plano, é uma prova rápida e muito gostosa de fazer, já que os primeiros dez quilômetros serão percorridos numa das principais avenidas da praia Grande e os últimos 11 pela orla da praia....É a tíca prova que quando você percebe, já acabou. Em sua 6a edição, esta será minha 4a vez. Não corri duas dela por motivos plausíveis: a 3a edição porque estava em lua de mel e a 4a porque estava grávida. No entanto já posso dizer que sou uma veterana em Meias Maratonas, já que esta será a minha 6a prova na distância. No entanto é mais uma corrida para eu curtir, até porque será a última do ciclo e com certeza não estarei lá com muito gás. Nunca tive grandes pretensões em Meias, meu tempo é sempre bem alto...0:01:55 é a média e a minha felicidade é poder cruzar a linha de chegada com a certeza de que correr 21,097 não é para qualquer um não. Por isso...no dia 30...é brincar....

Muitos de vocês devem lembrar que cheguei a correr no mês de junho 4 provas no mesmo mês e naquela ocasião "quase" prometi não fazer mais isso e ainda aconselhei a ninguém fazê-lo. No entanto acabei repetindo a dose. Não que me orgulhe disso não, muito pelo contrário, ainda insisto em dizer que é bem temeroso fazer 4 provas num úncio mês. No entanto, como eu disse, apenas correrei forte as duas primeiras, deixando as duas últimas apenas para brincar, o que não me trará (acredito) nenhum prejuízo físico, até porque, é muito bom lembrar, aliás, fundamental, que se faço isso, é porque estou em plenas condições. Visitei um médico, passei por baterias de exames e sendo assim, nenhum risco corro.

Por isso, mais uma vez repito...cuidado com excessos de provas...Escolha a principal e deixe as outras apenas para curtir...como se fosse um treininho de final de semana...esse é o grande barato!

2 comentários:

joaquim adelino disse...

Boa sorte minha amiga.
Assim até nem precisa treinar muito, as provas vão mantendo a boa forma, depois é só dar um jeitinho.
Beinho do Pára.

Antonio C R Colucci disse...

Olá.
Parabéns pelo 4ª lugar no centro Histórico!
É vc né?

Sempre leio seu blog, agora vi no site da corpore a classificação e voltei para parabenizá-la.

Boas corridas

Antonio Colucci