quinta-feira, 20 de agosto de 2009


VAI TER SORTE ASSIM NA ... CHINA....

Volteeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiii....Aff que dias tenebrosos sem esse PC...Mesmo correndo feito louca, a sensação é que a vida parou...Na boa, não sou nada sem meu PC!...Mas, como o bom filho à casa torna...cá estou e como prometi..cheinha de novidades...só boas...o que é o melhor...Vou por partes ok.. muitas emoções, informações...rs...Então vou falar da corrida do Centro Histórico que aconteceu dia 09 de agosto. Como as notícias correm..alguns já sabem...mas não com sórdidos detalhes...rs...

Um dia antes da prova, programinha light: passeio no shopping pra fazer o pimpolho gastar energia e dormir bem à noite e festinha na casa de família...O que eu não contava é que realmente o pimpolho não gastaria tanta energia assim e...acordaria no meio da noite várias vezes até conseguir dormir na minha cama. Conclusão...4 horinhas de sono e 4 horinhas a menos do previsto. Confesso que acordei com dor de cabeça, com dores nos ombros, cansada mesmo. Isso me aborreceu muito, já que havia me preparado bastante para correr essa prova,afinal de contas apenas haveria premiação para as 5 primeiras...nada de categoria por faixa etária...apenas as 5 melhores...Que responsa hen?

Tudo bem...mesmo cansada, lá fomos nós: eu, meu pai e meu marido..sim, meu marido! (ele tb é advogado, mas correria por diversão). Depois de entrarmos numa rua errada, e ver que faltavam apenas poucos minutos para encerrar a entrega dos kits, comecei a ter dor de barriga.,.. um sufoco até encontrarmos uma vaga. O aquecimento e alongamento foi correr para pegar o kit, correr para achar um banheiro, abaixar para colocar o chip e correr até o alambrado.

Aqui foi realmente bem difícil. Eu sempre achei que a Corpore tivesse uma organização impecável. Aliás, eu e quase toda a população corredora. No entanto, no tocante a essas pulseirinhas coloridas, realmente não entendi o propósito delas. Quando eu me inscrevi pelo site, tive que informar em qual o tempo eu pretendia fazer a prova. 42min...esse seria o meu tempo e lá assim constou. No entanto na hora de cada atleta entrar no seu devido lugar, de acordo com a cor da pulseira.. o que se viu foi neguinho com pulseira vermelha no lugar da placa verde, neguinho da verde, na roxa e eu, totalemnte cumpridora das regras, no meu devido lugar. E olha que custou pra eu achar o meu devido lugar. Uns 5 minutos antes da largada, rezei, pedi proteção e perguntei a 2 corredores ao meu lado: "O tempo que valerá será o líquido não é? Pois se for o bruto tenho que ir pra frente..." Um dos corredores, com um sorriso meio sem graça respondeu: "Não sei...rs...nunca me liguei nisso, pois nunca corri para ganhar nada...Pelo que vejo, você quer ganhar não é??rs...Em seguida e antes mesmo que eu respondesse, o outro corredor me respondeu que o tempo válido seria o líquido...ufa.. nem mais um passo a frente...e pela 1a vez, sem ouvir o fuóó...(o que foi uma pena), largamos.

Como eu disse, muita gente em lugar que não deveria e obviamente uma confusão. Demorei aproximadamente 01:20 até o tapete e me prejudiquei bastante, já que mesmo saindo feito louca, alguns á minha frente saíam como se estivessem passeando no shopping. Claaaaaaaaaaaaro que fui obrigada a dar uma cotoveladinhas e acenar em seguida como pedido de desculpas...rs...

As 4 horas a menos de sono estavam fazendo falta. Na altura do km 4, olhei para o cronômetro da prova (havia relógio em tdos os quilômetros...foi um verdadeiro catigo pra mim, que odeia saber a quantas corre). Eu sentia que meu ritmo estava forte, mas sentia que não aguentaria muito naquele ritmo. No entanto eu não queria diminuir...poxa vida...eu tinha muitas chances de ir ao pódio e aquela corrida era muito especial para mim, pois era fora de minha cidade e homenagiava a minha profissão...era uma questão de honra!

No km 6 me senti exausta...Não tinha forças nas pernas e a subida retirou um pouco a minha esperança de "podiar". Algumas coisinhas ruins passavam pela cabeça, mas ao mesmo tempo queria terminar logo aquilo ali e seja o que Deus quiser...Mais um cronômetro...o ritmo era de 4:55 no km 7...Ups...hora de lembrar das aulas de matemática e calcular...o tempo era bom em vista das corredoras do ano passado...Uma energia bom tomou conta de mim, e com um sol que já queimava o meu rosto avistei a placa indicando os últimos 800 metros. Faltava pouco e agora algo engraçado me passava pela cabeça. Passei todo o percurso sendo alertada pelos corredores: "Olha o cadarço tá desamarrado" KCT.. não era o cadarço, era um papel preso na sola do tênis...Pelo menos uns 15 acharam que era mesmo um cadarço...mais um pouco eu também acreditaria nisso!

Na placa dos últimos 400m, STAFFS dando parabéns e pedindo para manter o ritmo era tudo que eu precisava ouvir...Pisei fundo..não tinha forças, mas tinha vontade e isso imperou...respirei fundo, fixei os olhos no cronômetro...pisei no tapete: 0:45:25...JESUS!!!!!! Sabe que eu nem sabia se esse tempo era bom ou não naquela hora...o que eu sabia é que era muito bom ter terminado aquilo ali.

Após esperar marido, pai, fomos pegar o kit de chegada. Camisa irada, sacola com Estadão, Revista Runner´s, iogurte, sanduíche natural, barrinhas, frutas, gatorade...na boa.. coisa de categoria..

Enquanto isso eu e maridão pousávamos pra foto.. Momento que deve ser registrado.. Difícil a gente correr junto...quer dizer.. participar da mesma prova..rs.. porque correr junto...vai ser difícil...

Como combinado...após a prova, haveria um sorteio onde um tênis masculino e outro feminino seria dado ao sortudo. Marildo no improviso, colocou os papéizinhos dentro de um copo de gatorade (sim, até nossa urna grita por saúde..rs..) e chacoalhou...Eu, peguei o papelzinho...eis que o vencedor estava ali...tãntãntãntãm....

Não é que eu sorteei meu Pai....? Seria sacanagem se não tivesse tanta gente perto pra ver...Fiquei muito feliz, pois eu tinha dito que se eu fosse sorteada, daria o meu tênis pra ele, já que eu tinha acabado d eganhar um da SPRINT. Olha o sorrisão dele...Aí, passamos ao sorteio do tênis feminino....

Dois nomes masculinos saíram... e bola pra frente.. até que...um nome feminino aponta no papelzinho...tãntãntãntãn...


Euuuuuuuuuuuuuuuuu....nanananana....Pai e filha ganhando tênis??? Mas que sorte é essa minha filha????? Será que parou por aí????

Aí, é claro, tive que tirar o tênis do pé e tirar um sarrinho....essa merece!!



Após a tradicional fotinho reunindo a galera que compareceu à prova, cada um seguiu seu rumo, menos eu, meu pai e meu marido que ficamos para ver a premiação.

Eias que anunciam as 5 mulheres advogadas mais rápidas... e em 5 lugar...LUCIANE CASANOVA DE ALMEIDA....
Caracas!!!!!!!!!!!!!Era eu minha gente.. Eu tinha conseguido....Na hora eu dei o maior gritão...E ao meu lado.. lembram do cara que havia me dito que nunca correu para ganhar? Pois é, ele olhou pra minha cara, riu e falou pro amigo: "Caramba, a menina ganhou mesmo".
Na boa...a premiação começou a embaçar, mas era com um enorme prazer que eu esperava. Pouco importava agora. E contavam história da ANIMAL (a Ana que saiu em uma reportagem na Runner´s desse mês...ela ficou em 5 na geral) e homenagiavam bancários, advogados.. e eu lá...até que...chegou a minha vez...


Juro foi o melhor pódio da minha vida! Não sei se pelo esforço, não sei se pelo cansaço superado, não sei se por estar em outra cidade, não sei se porque eu estava na geral, competindo não com as melhores da minha idade, mas com as melhores de todas as idades...não sei se era porque o troféu era lindo de morrer ...rs...não sei se era porque eu sou advogada e aquela data seria uma homenagem à classe...Na boa...só sei que foi indiscritível o que eu senti ali. E pra quem não sabe o significado dessa cruz que eu fiz...é de guerreira mesmo....rs...Eu nunca chorei em nenhum dos meus 17 pódios...mas confesso que nesse, meus olhos se encheram de lágrimas...

E agora sim...fotinho de campeã....COISA LINDAAAAAAAAAAAAAA! (o troféu gente, o troféu...)...E sabe com que música na cabeça eu desci do pódio? lembram aquele desenho, acho que era do pernalonga...rs..."Tenho sorte, tenho sorte, hoje é o meu dia de sorte!"....kkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu recebi ambém uma sacola da OAB com algumas coisinhas....vai...tem gente que tá curiosa né??? eu vou mostrar.. aliás.. presentão...


Uma sacola com 2 códigos , um processual e um civil, um kit de banho, um kit contendo boné e uma toalhinha...uma graça....mas os códigos... que maravilha!!!!! de fazer inveja a qualquer advogado....dá licença que eu suei muito pra conseguir essas coisinhas lindas...já tava mais do que na hora de eu começar a faturar alguma coisa vai....


É uma atleta com sede de saber...rs.....Bom...essa missaõ está cumprida...Treinei para subir ao pódio nessa prova...e consegui. Dentre os 560 advogados inscritos contanto feminino e masculino, fiquei em quadragésima oitava...tá bom demais!!!!!

Agora...digam se tenho ou não sorte...Na quarta-feira que sucedeu á prova, a Corpore me ligou, dizendo que a menina que ficou na 4a posição havia sido desclassificada e portanto, a minha posição não seria de 5a e sim de 4a colocada. Pediram pra eu levar o troféu lá para efetuarem a troca, mas tb não sei se vou levar.. é longe, é contra-mão e ademais eu sei que fiquei na 4a posição mesmo...rs...Realmente foi um dia de sorte e tanto....

Amanhã vou postar sobre a prova de domingo....a qual também eu brigaria pelo pódio e melhor, por ser campeã por antecipação faltando 2 provas para o final do Circuito...será que eu consegui?????

3 comentários:

joaquim adelino disse...

Olá.
Parabéns pelo bonito relato e pelo magnífica prova que lhe deu o pódio.
Há dias assim, sai tudo bem mas também a procuramos, não é?
Parabéns aí ao seu pai que continua cheio de juvialidade.
Um beijo do Pára.

tutta disse...

Só tenho a parabenizar vc Lucy, tá correndo demais garota.rsrs
Continue sempre assim, correndo e nos contando nos mínimos detalhes os acontecimentos das suas provas.
Me sinto dentro da prova com os seus relatos, são extraordinariamente maravilhosos.
Parabéns e boa sorte sempre.

tutta
ubiratã-pr.
www.correndocorridas.blogspot.com

Mayumi disse...

Parabéns, Luciane! Vc merece, vc treina para isto, tem que colher os frutos!
Quanto ao troféu, se eu puder te ajudar, pode falar, ok? Mande-o pelo Marildo (que trabalha em Sampa)que ele pode me entregar e depois vou lá, troco e o Marildo entrega pra vc de novo! Rs. Mas, avise a Corpore, ok? Mais uma vez, parabéns!