
Alguns estudos relatam predominância maior de casos em mulheres numa proporção de 6:1.
Por que? Se não há medalhas, nem troféus; Se não tem torcida, aplausos, nem hino de vitória.. Só o silêncio. Por que então? Se não há dinheiro, nem contratos; Se não tem flashs, câmeras, nem pódio, nem glória... Talvez só uma luz. Onde estão as pistas, os campos, os estádios? Onde estão os adversários, os rivais? Onde está o tempo? E o limite, onde está o limite? JUST RUN! Porque correr é mais do que um esporte, é uma paixão"
30/janeiro(sab) - Circ. Verão de Travessia - Canto do Indaiá (Bertioga)
- 06/fevereiro (sab) - Biathlon - Indaia - Bertioga-
21/fevereiro(dom) - Circ. das Praias - Peruíbe ( é a 1a de 6 etapas que acontecem no Circuito. O percurso consiste em 10k em terreno misto, sendo 2 voltas em asfalto e 2 voltas pela areia. É bem bacana.
- 07/março(dom) - Circ. Verão de Travessia (final) - Forte S. João (Bertioga)
21/março(dom) - 25km - Bertioga (Prova bem difícil, por 2 fatores...o primeiro é que geralmente o sol é de lascar e o segundo é que o percurso de 25k é inteiro pela areia...dando a impressão de que ao invés de 25k você correu uma maratona. Foi a prova mais difícil que eu participei até hoje, pois desidratei e comecei a ver bolinhas pretas na frente...
- 10/abril(sab) - Biathlon - Guarujá-
25/abril(dom) - Circ. das Praias - Itanhaém - (É a 2a etapa de 6 do Circuito. Prova de 10k com percurso misto entre asfalto e areia de praia. Vale a pena.
08/maio(sab) - Corrida das Torres - Santos/Bertioga- Para quem curte prova de ventura é bem legal. Tem muito sobe e desce no meio do matão mesmo. O único problema é que as trilhas são tão estreitas que se alguém passa mau, não tem como subir resgate lá em cima. Quando eu participei, um corredor escorregou e rolou penhasco abaixo. Sorte que conseguiu se segurar em uma planta e foi salvo a tempo por corredores que passavam pelo local. No entanto...como eu disse...se gosta de aventura...vale apena.
30/maio(dom) - UltraMaratona - Cubatão -
12/junho(sab) - Gatorade Biathlon - Ilhabela
19/junho(sab) - Circ. das Praias - Bertioga by Night. É a 3a etapa de 6 do Circuito. Diferente das demais, esta acontece à noite, com largada às 18:00. Também mescla areia e asfalto. Na praia, tochas são acesas para orientar os atletas e embelezar a prova. Vale a pena.
- 18 ou 25/julho(dom) - 30km Peruibe/Itanhaém -
15/agosto(dom) - Circ. das Praias - Guarujá- Vale pela 4a etapa de 6 do Circuito. Uma prova muito bacana, mesclando areia de praia e asfalto. Além de tudo após a prova, dá para curtir o sol e a praia com a família, pois fica numa parte bem legal de Guarujá.
29/agosto(dom) - Maratona das Praias - Bertioga -
11/setembro(sab) - Gatorade Biathlon - Guarujá-
26/setembro(dom) - Aventura (local a definir) -
17/outubro(dom) - Circ. das Praias - Riviera- Vale pela 5a etapa do Circuito. A prova acontece num tipo de condomînio fechado. Nesta época geralmente está muito calor e a prova se torna bem difícil. Na minha opinião, é a mais difícil de todas as etapas.
23/outubro(sab) - Gatorade Biathlon - Canto do Indaiá (Bertioga) -
novembro - 10km SESC - Bertioga- Prova realizada totalmente pela areia da praia. É divertida, mas o pessoal vem pra competir.
28/novembro(dom) - Gatorade Biathlon - Wet´n Wild -
04/dezembro(sab) - Circ. Verão de Travessia - Guarujá-
11/dezembro(sab) - Circ. das Praias - Cubatão - Vale pela 6a etapa do Circuito das Praias. Passou a ser noturna desde essse ano e não mais com 10k e sim com 8k. As condições do asfalto não são muito boas, pois há muitos paralelepípedos, mas ainda assim, para cumprir o circuito, vale a pena.
Portanto, não tem desculpa não...tem prova pra todo gosto.. fora os 10k da tribuna que tb acontece em maio, a Meia maratona da praia Grande, geralmente em agosto, o Desafio da Mata Atlântica que ocorre em julho...é só escolher...
A partir do ano que vem, será substituída pela Diamond, que repartirá no total 6,63 milhões de dólares (R$ 11,49 mi) em prêmios. Diferentemente do que ocorria na competição anterior, a nova será maior e não ficará limitada à Europa: suas 14 provas estarão divididas em cidades como Nova York, Xangai e Doha.
A intenção de aumentar os prêmios para reunir os melhores atletas do mundo também fica clara com a nova liga, que garante ao menos um entre Bolt, Gay e Powell em todas as corridas disputadas. "Várias terão em ação dois deles e algumas poucas afortunadas poderão contar com todos os três", informaram nesta terça-feira os promotores do novo evento.
FONTE: Gazeta esportiva
Eu tenho uma mania: sempre que estou correndo uma prova, vou pelo meio da rua, fixo meus olhos bem à frente. Assim que vejo a galera virando, vou para a mão onde se encontra a curva, de modo que eu a faça bem fechada e não corra nenhum milímetro a mais do que eu deveria. Comecei a fazer isso, depois que vi uma entrevista com o ultramaratonista Valmir Nunes, onde ele dizia que Sirlene Pinho (na época treinada por ele) perdia muito tempo ao fazer as curvas, o que lhe custava a vitória, já que ela fazia curvas abertas.
Daí em diante comecei a fazer curvas fechadas. Quando peguei o kit para a prova da volks, ao abrir, vi um texto que falava exatamente sobre isso e então achei bacana postar...
O texto diz o seguinte: "Se você correr ao longo da parte externa de uma curva, percorrerá uma distância maior do que escolher a tangente, uma linha reta entre o início e o fim da curva. As tangentes são a menor distânxia entre dois pontos e é dessa forma que o trajeto da prova é medido (...) Ou seja, correr pelas tangentes não diminui o percurso, mas evita que ele seja aumentado.
Manter o ritmo de corrida em uma curva muito fechada é um desafio. Ao se aproximar de uma, diminua a velocidade, entre na curva um pouco pela parte externa e então contorne-a pela parte interna. Só volte a acelerar ao sair dela. A aceleração é crucial, porque as curvas fechadas têm a tendência de diminuir o ritmo geral".
Acho que ainda tenho que melhorar um pouquinho...
FOI A DICA.
Domingo. Pi.pi.pi.pi.pi...o relógio disparou...06:00 da manhã. Here we go (aqui vamos nós) para os 10k Volkswagen Run. Na verdade eu ainda não estava certa do que eu faria durante a corrida. Treinei na segunda-feira e depois só na sexta-feira. Devo continuar dizendo o que venho dizendo nos últimos posts...Estou cansada e já não aguento mais treinar forte para competir..então me permití 4 dias de descanso. Só não sei dizer se foi uma boa esse descanso antes da prova...rs...
Mapa na mão, eu e meu marido nos dirigimos à Volks. Não tinha mistério..era só pegar a Anchieta...e quando passamos em frente à Volks, já podíamos ver alguns atletas chegando a pé.
O probelma foi chegar ao estacionamento. Em fila indiana, lá íamos nós e quando achávamos que estávamos chegando..
mais um Staff nos indicava que era mais adiante e outro e outro...rs...Enquanto isso eu ia tirando sarro do nome da empresa de ônibus que passava de lá pra cá...URUBUPUNGÀ...kkkkkkk....e isso é nome????
mas enfim chegamos. No estacionamento, outra fila se formava. Dessa vez, era a fila do ônibus que nos levaria até a concentração da prova...
Na verdade parece meio assustador a quantidade de pessoas que havia na fila, mas devo dizer que a logística da prova estava execelente e que em poucos minutos tudo estava resolvido e todo mundo estava dentro do ônibus....era um atrás do outro...
E enquanto o ônibus não vinha...era hora de mostrar o super, hiper mega blaster bracelete "Força Animal"...rs...tá...tudo bem... mostrar a minha pulseirinha de identificação...que apesar de não combinar com a minha roupa...rs...tinha a cor do meu verdão!....rs...
E o maridão lá todo compenetrado colocando o número de peito. Achei que ele não fosse curtir, mas estava empolgadíssimo....E chega o ônibus.... e qual era, qual era??? URUBUPUNGÁ....kkkkkkkkkkkkkkk....
Chegando na concentração, tudo teve que ser muito rápido, pois já era 08:20. Voando fomos pegar o chip, ir ao banheiro e então, meu marido foi querer tomar o carbo up dele...O problema foi que ele fez a mistureba dele e congelou, então dá pra imaginar o que aconteceu né??? Não descongelou a tempo...rs...
Tarde demais queridão...Bora pra largada...rs...Diferentemente daqui de Santos, ninguém se espreme para pegar o melhor lugar na frente. Nada disso. Havia espaço de sobra pra se alongar. A temperatura agradável me fazia pensar: "Devo correr com meu marido, ou sair feito doida e seja o que Deus quiser?". Na semana anterior eu havia conversado com 2 atletas que também tinham corrido essa prova e ambos me disseram que a prova tinha algumas subidinhas, mas era coisa pouca...rs...Iludida, lá foi a pobre menina com a idéia de "coisa pouca" na cabeça.
O negócio era sentir a vibe do momento...se eu iria partir forte ou devagar, só mesmo depois da largada eu iria descobrir, salvo se eu quisesse realmente traçar um pensamento filosófico sobre essa questão. Não era o caso e também diferentemente de Santos, sem o fóóóó da largada ( o que eu acho o máximo da adrenalina) largamos todos simplesmente porque vimos alguns atletas se moverem a nossa frente.
Irritante, odiosa! Era tudo que eu pensava após a largada. Até chegarmos ao tapete, exatos 5:58 perdidos...assim...ao vento. Um emaranhado de gente conversando e na hora que realmente cruzamos o tapete, o que acontece?
a) saem feito loucos;
b) formam enormes paredões e conversam como se estivesse no shopping;
ALTERNATIVA CORRETA: letra b de bola...
PQP...com o perdão da abreviação. Não que eu ache que a pessoa não possa caminhar durante uma prova, nem que não possa conversar, nada disso. Mas acho que o bom senso e o respeito para com os demais atletas que assim como eu, estavam ali, não para fazerem grandes marcas, mas para talvez quebrar um recorde pessoal, ou mesmo correr do jeito que dava, deveria prevalecer. Quer conversar? vai para o canto, quer caminhar? sai lá atrás, não anda no meio. E então o que aconteceu? Saí costurando pelo meio do povo, esbarrando em alguns e consequentemente perdendo o gosto pela prova. Estava mesmo um verdadeiro saco correr ali.
Eu até poderia tentar entender o motivo de ver tanta gente caminhando logo no primeiro quilômetro, já que começamos em uma enorme subida. Mas também posso dizer que caminhar no primeiro quilômetro, uma vez que você se inscreveu em uma prova de 10k é no mínimo vergonhoso. è colocar em dúvida se realmente você treinou. Eu sei que muitos devem me achar errada ao criticar algumas atitudes de certos corredores, mas é que aqui em Santos tudo é diferente de São Paulo e eu, infelizmente não consegui me acostumar. A maioria não compete, não liga pra tempo, e tem tênis com cheiro de novo. Já aqui na minha cidade, logo na largada, o que se vê, é um enorme vão, pois se vc piscar devagar, se sentirá sozinho e por último no meio da prova. Devo dizer: AMO MUITO TUDO ISSO!...rs...
Pois bem. Totamente desanimada, lá fui eu. Não vi a primeira placa de quilometragem e isso me deixou mais irritada ainda. Queria saber quanto tempo eu estava perdendo nessa brincadeira sem graça. E dale subida. De repente uma mulher se aproxima e diz: " Não acredito, você aqui! É uma miragem!". Nem ousem me perguntar quem era a mulher...porque simplesmente eu não sei...rs...e não sei até agora...rs...
As subidinhas "coisa pouca" se mostravam chatas a cada quilômetro, já que nenhum quilômetro passava batido. No k3 o número de caminhantes era um horror...Finalmente o k4...eu estava com exatamente 0:20:05...ou seja 5 por quilômetro. Era o tempo que eu estava imaginando, tendo em vista a quantidade de subidas que apareciam...eu conseguia manter os 4:30, mas os perdia em seguida nas subidas...que não são o meu forte e nunca irão ser.
De repente não se via mais mulheres...na minha frente homens, ao meu lado homens e atrás, não costumo olhar nunca para trás...mas deveriam ser homens também.
Os empregados da volks ficavam empuleirados para nos ver passar. Alguns atletas gritavam frases educadíssimas como: "Vai trabalhar, cambada de vagabundos" e recebiam de volta: "Corre aí palhaço e cala boca"...É nessa hora que perguntamos: Pra onde mesmo vai o dinheiro da educação no Brasil? rs....
Na altura do k7 eu já estava bem cansada e fui surpreendida pela pior das subidas...você tinha que subir, em seguida vinha um planinho disfarçado, porque também era subidinha e virávamos para uma outra subida...tinha que tá preparado, não tinha jeito...era a típica prova que se você que nunca correu 10k resolvesse correr, se traumatizaria pelo resto da vida e nunca mais poderia ouvir a palavra "correr"...o que seria uma pena...rs...
Enfim a entrada da fábrica...quer dizer, na fábrica estávamos, o que quero dizer é o trecho onde passa exatamente por dentro de onde podemos ver a fabricação dos automóveis. Quando eu vi o que tínhamos que subir para entrar na fábrica, o que me veio na cabeça foi: "Quem foi que disse que eu quero saber como são fabricados os automóveis? Eu nem dirijo pw?" E por favor, Aonde eu aperto para funcionar a escada rolante?"...rs..
Jesus me Salve! O que era aquilo. Tudo bem, após a subida, foi quase 1km só no macio...mas...Quando saímos da fábrica e pegamos o trecho final para a volta, eu sabia que se começamos na subida, o trecho de volta seria descida, pois foi pelo mesmo lugar e então pude acelerar um pouco. Agora eu podia ver 2 mulheres n minha frente e é claro que, tá no sangue, tentei pegá-las. Quando faltavam 300m, por pura burrice e num ato totalmente imprudente, já que eu estava cansada, numa descida e vindo forte, tentei dar um sprint afim de passar tanto as duas meninas como um cara fortinho na minha frente. Uma das meninas ficou pra trás, o cara fortinho e a outra, abraçaram a idéia e aceleraram também. O público começou a gritar e eu acelerei...pois vi que o cronômetro estava na casa dos 49 e eu não queria chegar aos 50...foi quando uma das minhas pernas deu uma dobrada pra frente (típico do cansaço mesmo) e eu simplesmente quase cruzei a linha de chegada me estabacando no chão. Se isso acontecessesse, simplesmente eu iria raland0 a cara no chão até o guarda volumes...Não iria ser digno de vídeo cassetada, porque acho que não seria legal utilizar a minha imagem, enquanto eu estivesse na U.T.I...rs...
Depois quando enfim cruzei a linha de chegada, cravando 0:49:58, me sentí tão ridícula em fazer isso...que depois até fiquei meio chateada. Pw, eu poderia ter me arrebentado feio, quebrado perna só pra aparecer...nada a ver...mas...o que me resta dizer é que fiz o tempo na casa dos 49...quer dizer 49:58... e isso significa que.. se eu paguei R$ 50,00 para correr, paguei cerca de R$ 5,00 por quilômetro...rs...
Eu tinha feito um cálculo inicial errado...rs...tinha calculado 1,00 por quilômetro...mas felizmente minha amiga Mayumi me mostrou o caminho da luz e valorizou os meus quilômetros...se bem que, como ela mesmo disse, paguei "salgado" por cada quilômetro...rs...
Esperei meu marido, que chegou bem com 0:57:45...um ótimo tempo, principalmente levando em consideração que ele nunca fez treinos de subida e começou a correr mesmo há 2 semanas.
Muito embora eu tenha me irritado imensamente com a prova, quer dizer, com os corredores-caminhantes, tenho que admitir que a organização estava execelente...Uma boa camisa, uma boa medalha, kit de frutas ao final, gatorade, porta-mp3...sorteio de um GOL zero..e...SHOW DO SKANK! Caracas.. não acreditei quando ouvi...
Os caras mandam bem demais...e a galera mesmo depois de ter corrido 10k, estava bem animada...
O problema é que após 1 hora de show...o povo começou a cansar e queria mesmo era o sorteio do carro. !1 hora e meia depois eu juro que estava odiando Skank com todas as minhas forças...rs...porque eu estava com fome, cansada, queria tomar um banho...e é melhor parar por aqui, porque vcs tb podem começar a odiar SKANK...rs...
Após o show, o sorteio. Fiz figa...concentrei, mas a sorte mesmo estava com outra mulher.. Ana Paula...que faturou o golzinho e ficou lá no palco em meio a uma chuva de papel picado ao passo que eu, meu marido fomos logo pegar o URUBUPUNGÁ...rs...Mais uma vez tenho que parabenizar a organização, porque mesmo com todo mundo indo embora ao mesmo tempo, ônibus vinham de quilo...
E assim termina a saga dos 10k da volks...Alguém me perguntou aqui no blog se eu descanso agora...Ah tá... Ainda tenho dia 13 de dezembro, a última etapa do Circuito das Praias, dia 20 de dezembro, 9.8k Rádio Rock e por fim... 31 de dezembro, a tão sonhada São Silvestre....e aí sim.. vou pensar em descansar uns 10 dias...afinal eu mereço!
A premiação aconteceu nesta terça-feira no Teatro Guarany, que após a restauração ficou assim..lindo...lindo...Querem ver como ele era? Não dá nem para acreditar...
Às 19:30hs, todos estavam lá.. com a melhor roupa...rs...Sorrisão banana na horinzontal e uma certeza de dever cumprido. Dava para ver várias rodinhas ao longo do salão e o assunto? A próxima prova...claro...rs...
Enquanto esperávamos, um senhor tocava canções no teclado e muitas vezes nos remetia à épocas saudosas...como por exemplo quando tocou "Imagine"dos Beatles.
Com alguns minutos de atraso (quase 1 hora...rs...) inicia-se o ritual...rs...que soem os tambores....
Uma emocionante apresentação do coral dos corredores veteranos cantando o Hino Nacional, bem como uma canção que fala da nossa cidade de Santos, anunciava que a noite estava apenas começando...
Enfim, começa a entrega de troféus com a categoria geral feminina. Nossas grandes gladiadoras realmente merecem muitos aplausos. No individual feminino, o título ficou com Maria dos Remédios Castro, de vestido verde, (Litoral Farma/Ao Fiel Barateiro), da equipe Semes-Cubatão, que somou 120 pontos. A seguir se classificaram: 2ª) Angelina das Graças Rafael, d evestido branco, (Playteam), da Memorial-Prefeitura de Santos, 108; 3ª) Maria das Graças de Oliveira, de macacão cinza, da Educa, 92; 4ª) Ana Karina Lopes Fernandes, de vestido roxo, da Memorial-Prefeitura de Santos, 87; e 5ª) Hosana Lucena do Nascimento (Osan), da Epas, 76 (representada).
No masculino, José Uilton Nascimento dos Santos (Memorial-Prefeitura de Santos), levou o título ao somar 87 pontos, dois a mais do que Marciano Augusto Jorge da Silva (Playteam/Academia 408), da Educa; em seguida, vieram em 3º) Caetano Joaquim dos Santos (Memorial-Prefeitura de Santos), 76; 4º) Paulo Sérgio da Silva Feitosa (Ômega Tur), 72, aquele que foi atacado por um pitbull na última etapa do Santista, lembram? ; 5º) Elias Rodrigues Bastos (Fupes, Memorial-Prefeitura de Santos), 70. Apenas José Uilton e Paulo Sérgio compareceram para receber seus troféus. Marciano foi representado por seu pai, Augusto Jorge.
Essa categoria dos cadeirantes... nossa...realmente é bonito de se ver...e é nessas horas que a gente s eorgulha mais ainda de poder estar lá...Na categoria cadeirantes o campeão foi CARLOS NEVES DE SOUZA ( FAST WHELLS/PREFEITURA DE SANTOS- FILA)2o.colocado: HEITOR MARIANO DOS SANTOS (ADFISA- ACADEMIA MALHAÇÃO/ADPG)3o.colocado: ELIZIÁRIO DOS SANTOS (GAMA/FOTO LOUZADA/SEMES/VITSHOP)4o.colocado: JACIEL ANTONIO PAULINO ( FAST WHELLS/PREFEITURASANTOS/ FILA/MECATRONICAR) e 5o.colocado: EVANDRO BATISTA DE SOUZA ( FAST WHEELS/PREFEITURA DE SANTOS)
O pequeno Jean foi homenageado pela Prefeitura de Santos com uma medalha e o ateta de branco à esquerda num gesto simplesmente EMOCIONANTE, deu seu troféu à Jean reconhecendo o esforço e a garra do pequeno grande atleta...SENSACIONAL.
Enfim, minha hora chegou. Fazia tanto tempo que eu não sentia um "tremiliqui" ao subir no pódio...E dessa vez eu senti tremiliqui, senti nervoso, senti emoção, principalmente por ser premiada duplamente.. com um troféu e com a presença de meu filho...João Victor, que se exibiu até não poder mais...rs...
Agora sim o pódio completinho...Em 1º lugar, ficou Rozeane. Essa mereceu muito ganhar. Veio comendo pelas beiradas e a partir da 3a etapa, só pegou 1º lugar. Em 2º lugar, ficou Ana Paula Gonçalo que infelizmente acabou na 2a posição por uma diferença de 2 pontos, já que Rozeane terminou com 113 e Ana com 11. Aqui, me senti responsáve direta, já que na penúltima etapa, acabei chegando na frente de Ana Paula, roubando exatamente os 2 pontos que fariam com que ela fosse a campeã...Acontece né? Em 3º lugar, Maria Micilene, Em 4º lugar, preciso mesmo dizer? rs... Eu...lalalalalalala...e em 5º lugar Denise Pimentel.
Esse foi o trofeú. Um dos mais lindos de todos que eu já recebí e acho eu...o de número 17...já tô perdendo as contas...rs... isso é bom....
Meu filho gostou tanto do troféu que eu passei o resto da premiação de olho para que ele não o arremessasse...rs....
Nosso Wandick também papou uma dessas gracinhas...rs...ficando em 4º lugar na categoria deficiente físico. É isso aí Wandick, que venham mais!!!! E como eu sempre costumo dizer: "Dá licença, que é nóóísssssss"....rs...
E é claro que essa não pdoia faltar ...maridão de listrado, seu João carregando meu filhote e Wandick...é nóis dos Pangas!!!! uhuuuuuuuuuu
Eu tenho que terminar esse post agradecendo principalmente à minha equipe.. matungo, Pangarés e Amigos. Incialmente pelo convite em fazer parte dessa maravilhosa família e depois por me apoiarem, vibrarem com cada vitória e fazer o que é mais importante.. lutar contra o sedentarismo. È fácil criticar quem ama correr... Quem nunca ouviu a frase "Não sei pra que isso!" ? Eu já ouvi várias vezes e sei que cada vez mais vou ouvir...Mas quer saber, amo correr, amo saber que sou saudável, que levanto da cadeira para mudar o canal de televisão sem usar o controle remoto (ele funciona viu.. é uma opção mesmo...rs...), que saio no meio da chuva pra treinar enquanto alguns se colocam embaixo da coberta com uma panela de brigadeiro...Sou feliz assim e pronto e sei que quando eu tiver uns 100 anos ainda estarei inteira pra contar minhas histórias...às vezes cansativas, às vezes com emoção exagerada, mas ainda assim, histórias de uma corredora apaixonada. E o Campeonato Santista me dá cada vez mais essa certeza de paixão eterna pela corrida, justamente por te levar ao extremo do treino básico à exaustão de uma prova chata e calorenta. Que venham outros mil Campeonatos Santistas e que outros 1000 sedentários comecem a fazer parte dessa loucura toda que é correr...
A gente sempre ganha alguns brindes para sortear ao témrino de algumas provas e confesso, tenho tido muuuuuuuuita sorte. Ganhei um par de tênis, ganhei outro pro meu pai, ele por sua vez ganhou uma camisa e agora...rs...a sortuda foi minha mãe...Sim...ao final do almoço, o dono do restaurante, por sinal, muito simpático apareceu com uma roleta, pedindo para que cada um de nós girássemos até cair um número qualquer. Aquele que conseguisse tirar o maior número ganharia..simples assim. Estávamos em aproximadamente 40 pessoas. Achei engraçado que ninguém sabia que iria ter sorteio de alguma coisa, mas quando souberam, começaram a brincar dizendo que nem eu nem meu pai podíamos participar...
A galewra foi girando, girando...Wandick marcou 34..máximo era 36...Eu tinha certeza que ele levaria o brinde.. uma garrafa de vinho...mas não...rs....Eu girei... 20...meu pai girou... 20....meu marido girou...20...mas quando minha mãe girou...rs...tãntãntãntãn.... 36 na cabeça. É bem verdade que ela estava com um talismã nos braços né....meu pimpolho... vamos combinar.. não é lindo???? E lá se foi minha mãe com o vinho debaixo do braço...rs...O interessante é que antes do do sorteio, ela disse que se ganhasse entraria pra equipe...rs...
Será que Dona Marcinha cumprirá a promessa? rs...Sei não....rs...sei não...
Na verdade nunca pensei haver uma cena tão bizarra durante uma corrida, tirando aquela velha do Cornellios que agarrou Vanderlei Cordeiro....rs...Pois é...no Santista teve.
No masculino a disputa estava eletrizante...Poucos segundos separavam o primeiro, o segundo o terceiro colocado...uma loucura. Sérgio da Silva Feitosa estava na cola de seus adversários. Na calçada uma "imbecil" segurava um pitbull na coleira, porém sem fucinheira. Ela esperava uma oportunidade para atravessar a rua. "Feitosa" como é conhecido, vinha correndo rente ao meio fio. Ao chegar perto do pitbull, foi atacado. O pibbull arranhou o peito do atleta, bem como machucou o cotovelo do mesmo. A dona do cachorro, ao invés de prestar ajuda ao atleta, o xingou de fdp...
Dá pra acreditar??? Se fosse outra pessoa, talvez abandonasse a corrida, mas Feitosa não abandonou e muito embora tivesse todas as chances de vencer a prova, terminou em 3º lugar, aliás, uma honrosa 3a colocação, diga-se de passagem com o tempo de 0:31:18, sendo certo que o tempo do primeiro e segundo colocado foi de 0:30:06 e 0:30:44 respectivamente. Alguém duvida que ele chegaria?
Depois da corrida, eu ainda conversei com ele, pra saber direitinho o que tinha acontecido e lhe disse que teria outra postura: Pararia a corrida, chamaria testemunhas, a polícia, faria Boletim de Ocorrência e processaria a "louca". No entanto Feitosa disse que poderia sim fazê-lo, mas optou por deixar pra lá, já que a Prefeitura de Santos lhe paga pelas competições e sendo assim, não queria se ver envolvido em confusões...
E agora?
Quando chegamos na concentração a tal falta de vontade só fazia aumentar. Um bafo quente vinha de todos os lados e a certeza de que eu deveria optar por deixar essa história de 5a colocada pra lá, cada vez se tornava mais forte....isso na minha concepção...rs.
Estava preocupada com meu pai, já se para mim, o calor castigou, imagina pra ele, que corre todo dia com os galos pra não correr o risco de pegar sol. Batata...quando vi ele chagando devarinho, sabia que quando parasse, ia dar uma cambaleada... e deu...Eu até chamei a atenção dele...pw.. sempre falo: "Quando chegar, não pára, segue reto, não pára". E ele o que faz? Chega... e pára...Óbvio que vai dar tontura, as pernas amolecem...nornal né? Fala sério!
Ainda com calor, me enfiei debaixo do chuveiro da praia e lá permanecí por uns 5 minutos.. que delícia. O que tinha a fazer.... só esperar a premiação e ver se minhas continhas estavam certas...
Ps.: Ainda tem coisas pra contar...mas adoro um folhetim...rs...Follow me...rs...follow me que eu sou chic...rs...