terça-feira, 28 de dezembro de 2010

JUST RUN! RETRÔ


Pois é...fim de ano chegou..Mais um ano. E o melhor, mais um ano correndo..com saúde. Hora de pensar nas coisas boas e por que não nas ruins também? Até porque é bacana a gente saber no que errou pra não fazer de novo não é mesmo? Foram tantos momentos difíceis, tantos bacanas...acho que é hora de relembrar um pouco tudo que a corrida me proporcionou em 2010...

JANEIRO DE 2010


Esse mês foi marcado por mim, como um dos piores da minha vida..em se tratando de corrida, claro. Estava vindo de uma lesão no piriforme que me afastou por 2 meses das corridas. Passei por sessões intermináveis de fisioterapia e por uma sensação de que nunca mais iria voltar a correr.

Não bastasse a lesão e o desânimo de ver meu condicionamento físico ir por água a abaixo quando eu estava na minha melhor fase, ainda foi diagnosticado no mesmo lado da lesão uma bursite que me causaria dores futuras e que talvez me impossibilitasse de correr.

Inventei coisas pra me distrair enquanto não corria. Lí, o livro Corra!, comprei meu Nimbus 11...


Superei a lesão, mas tive que passar o mês inteiro de molho. Confesso que me muitas vezes tive vontade de chorar quando via alguém correndo...Foi horrível!


Fevereiro de 2010


Finalmente fui liberada para os treinos. Superei a lesão e apesar da bursite, cosegui voltar aos treinos. Sentí dificuldade, me sentí uma lesma...mas provei que se a gente fizer tudo direitinhoe tiver muita força de vontade, voltamos exatamente ao nível que paramos. Comecei a me preparar para o Campeonato santista.

Março de 2010



Voltei aos treinos de tiros. Ganhei condicionamento. Mas ainda estava insegura. Voltei aos longões. A bursite ainda incomodava e confesso...tive vontade de desistir de competir!


Conseguí distender as 2 coxas de um só vez em treino de tiro. Me desesperei, me descabelei...descansei..e mais uma vez...superei tudo! O começo de ano, não estava prometendo ser o melhor da minha vida!


Abril de 2010





Tive minha grande prova de fogo. Após a lesão no piriforme, a bursite no mesmo lado, as distensão nas 2 coxas...encarei a minha primeira prova do ano. A 1a etapa do Campeonato Santista foi simplesmente sofredora. Muito sol, muito desgaste, muita insegurança, mas também muita vontade de superar tudo que eu passei. E foi o que aconteceu! Com um tempo de 0:48:34, bem acima do meu recorde pessoal, fiquei em 5º lugar na categoria 30-34.Uma surpresa, uma alegria sem fim!


Maio de 2010

Momento 15 minutos de fama. O pessoal da nossa equipe foi convidado a dar uma entrevista para a revista Runner´s World sobre o tênis Sprint. A matéria ficou bem bacana e de quebra uma foto show na Revista.

O blog Just Run! completou 3 anos. O tempo passa! E parece que foi ontem que postei timidamente sobre o cheirinho de cataflan no ar na Meia Martaona da Praia Grande...E que venham mais anos!




Participei dos 10km A Trubuna. Apesar de ter feito o tempo de 0:48:29, fiquei muito chateada. Me preparei bastante para a prova, mas usei auma estratégia errada. Conclusão, por menos de 1 minuto, não conseguí a vaga para a Elite C do ano que vem. Frustrante, apesar de ter ficado em 98º lugar entre as 4.000 inscritas. A chegada foi comemorada, mas o tempo...

Junho de 2010

Finalmente comecei a ser recompensada. Já não aguentava mais treinar feito louca e terminar as provas frustrada. 2a etapa do Campeonato Santista. Apesar de tantas dificuldades durante a prova e um percurso chatérrimo, superei minha maior adversária e voltei ao ritmo 4:40 por km. Terminei a prova em 0:47:22 e um 4º lugar na categoria. Estava de volta!



Comecei a treinar para a Subida da mata Atlântica, considerada uma das provas mais difíceis do país. 7,5km só de subida...Realmente foram treinos muito sacrificantes e a c erteza de que só amando muito a corrida pra não deixar essa história pra lá...rs...


Julho de 2010

3a etapa do Campeonato santista. 49:53. Com uma baixa umidade do ar e uma falta de ar incrível passei mal durante todo o percurso. Terminei em 5º lugar sabe se lá como. Essa etapa me fez pensar em desistir de tudo. Pude presenciar uma menina da minha categoria cortando o caminho. Liguei pra Secretaria de Esportes, corrí atrás, averiguei, mas não deu em nada.


Eis que chega o momento da prova mais difícil de todas. Os 7,5km Subida da mata Atlântica. Treinei e achei que estava preparada, mas não estava. Aliás, é difícl,estra prepara para aquilo. Corri, andei, corri, caminhei, e no final nem podia me erguer direito de tanta dor. Fiquei em 6º lugar na categoria. ´

No dia seguinte, sai o resultado no jornal. 3º lugar. E o que muitas não fariam, eu fiz. Liguei pra organização da prova, disse que não tinha ficado em 3º luia, mas sim em 6º. Mesmo assim queiam me da a medalha. Liuei noamene paa eles, coneí o esulado das mais de 100 meninas da categoria. Comparei com resultados anteriores e convencí os caras de que realmente eu havia icado em 6º lugar...Honestidade é bonito...rs.

Qundo cheou em casa a Revista Runner´s, eu já tinha aé esquecido. E folheando as páginas, dei de cara com a matéria que a nossa equipe deu sobre o tênis Sprint. Muito bacana a foto. E o legal é que eu achei que o que eu tinha dito nem ia sair, mas saiu...


E não foi só isso...Ainda saiu minha crítica...rs...



Chic né??? Já posso dizer que tive meus segundos se fama...rs...mesmo que difamando o Sprint....kkkkkkkkkkkkk....

Agosto de 2010


Foi o mês mais importante pra mim. Treinei durante 30 dias fazendo inveja à Tropa de Elite. Isso por conta dos 9km do centro Histórico. Era uma prova bacana, onde haviam somente categorias: geral masculino, geral feminino, bancários e advogados. Não havia premiação por idade. Ou eu chegava entre as 5 melhores das mais de 1.500 canditadas, ou simplesmente seria mais um número de peito. No ano passado havia ficado em 4º lugar e este ano treinei muuuuuuuuuuuuuuuuuuito para continuar entre as 5.

Foi uma corrida onde eu admiti após os treinos que minha apar~encia não estava saudável. Emagrecí demais, fiquei com cara de acabada, mas com a sensação de ter feito o dever de casa. No dia da prova, fiz um prova legal, ultrapassei uma menina advogada nos últimos 800 metros e garantí com 0:44:03 o 5º lugar.

Todavia, mais uma grande confusão! Uma advogada garantiu á organização através do seu relógio que ela havia ficado em 1º lugar. Todavia,seu nome simplesmente não constava na lista. Como ela sabia que era a 1a??? Nem eu sei...aliás, nem ela. Em uma discussão generalizada e uma ameaça minha de que caso eu não ficasse em 5º lugar, troféus iriam voar...o pódio finalente foi feito...e admito...subi mesmo em 5º indignada, pois a tal advogada que começou toda a confusão subiu em 2º lugar, apenas mostrando o tempo que havia feito em seu relógio...muito bonito!!!!!

No dia seguinte mais confusão. Meu marido me liga dizendo que meu nome havia saído em 6º e que eu teria que devolver o troféu á 5a colocada. Imeditamente liguei para a Corpore e expliquei tudo desde o início. Feitas as averiguações, realmente fiquei em 5º e a 3a foi desclassificada por deixar o chip para o marido correr...Atitudes como essa envergonham o esporte!




4a atepa do campeoanto Santista. A 1a vez que resolví correr totalmente desencanada. Treinei tranquila e fui para apenas fazer o que eu podia...E ao contrário do que eu sempre fazia..me posicionava na fitra uns 30 minutos antes, menos de 10 eu ainda estava tentando entrar no alambrado...Com 16ºC, fiz o 2º melhor tempo da vida...0:46:25 e um 4º lugar na categoria, o que me levou do 5º lugar para o 4º por contagem de pontos no Campeonato. Realmente foi uma prova onde eu não me sacrifiquei e me sentí muito feliz mais pelo meu tempo do que pelo pódio, que foi apenas uma consequência. Nesta etapa, o que eu já sabia, se confimou.. a menina que cortou o caminho abandonou o campeonato..~Infelizmente não por pressão da organização, mas por saber que alguém sabia o que ela tinha feito...menos mal...



Recebí um kit bem bacana da Gatorade que continha uma skeeze bacanérrima, um pen drive
, uma pochete irada para colocar garrafas de absatecimento durante a corrida e um gatorade...Irado...Era o marketing de um programa onde vc fazia a rota de seus treinos..Show...Deu inveja em muitos blogueiros...rs....


setembro de 2010

Uma das provas mais esperadas por mim iria chegar. A Meia Maratona da Praia Grande. Treinei bastante. Na semana da prova, peguei uma virose tão forte que não conseguia quase ficar de pé. Mas meu marido também iria correr, só que os 10km. Resolví ir assistí-lo e chegando lá...resolví encarar pelo menos os 10km...e terminei a prova em 56 minutos...feliz da vida...

Encontrei blogueiros amigos...Yara, Ezequiel...gente boa pra caramba...

Dizem que errar uma vez é até válido..mas errar 4....Mais uma vez e na sua 4a edição, o Sr. Alexandre realizou a Subida da ilha Porchat. Eu já tinha participado da 1a edição e já tinha dado confusão. Na oportunidade havia ficado em 1º lugar. Então me arrisquei na 4a edição. E a confusão já começou na entrega dos kits.

Era lista com nomes e números em duplicidade...filas e filas intermináveis...nomes que não eram encontrados...na boa...um presságio de que a coisa ia feder....e fedeu...

Largada atrasada, troca de percurso 10 muinutos antes da largada, desorganização, gente cortando caminho, chips não registrando o resultado, falta de água...foram apenas o começo...

Na hora da premiação o que se viu foi um verdadeiro circo. Com a promessa de dinheiro para todos os 5 vencedores de todas as categorias por idade tantro pelo masculino como pelo feminino, veio gente de todo lado e o que aconteceu na hora da premiação? Não tinha dinheiro pra pagar...e então, uma atleta começou a prrencher cheques pré-datados.



O povo ameaçou a quebrar tudo. Os troféus não estavam etiquetados e então, fez-se um multirão entre os atletas para tentar organizar a confusão...

Quando saiu o resultado, indignação total...Inclusive a minha...Pude contra que havia ficado em 23a posição e na lista saiu em 38º. Isso porque o povo que s einscreveu para os 10km, resolveu parar no 5º km e passou pelo pórtico, não sendo desclassificado...Um absurdo!

Mesmo assim, acabei em 4a lugar e como um protesto, subí no pódio mostrando o troféu de ponta cabeça.




É uma prova pra nunca mais participar! Palhaçada tem limite!

outubro de 2010

Meu filho entrou no desfralde. Todos os dias às 03:45 da manhã me chamava dizendo que estava sozinho. P´roximo da 5a etapa do Campeonato Santista, prejudiquei bastante o meu treino e me sentí um verdadeiro zumbí.

Acordei em pleno feriadão com meu marido e fomos para a largada. Eis que quando chegamos lá, não havia ninguém. Rodamos os quatro cantos da cidade á procura de uma possível mudança de percurso. Nada. Numa última tentativa, liguei para o Marildo da equipe...e pasmem...a prova aconteceria na semana seguinte...kkkkkkkkkkkk...a idade estava se aproximando....

Na semana seguinte, realmente chegou o dia.. 5a etapa do Campeoanto santista. Fiz uma prova excelente e terminei com o tempo de 0:47:05, garantindo a subida do 4º lugar para o 3º no final do campeonato e um 4º lugar na categoria.


novembro de 2010

Finalmente o Campeonato chegou ao fim. Num sol escaldante que fez a metade do pessoal passar mal e a outra medade não se sentir bem...rs...terminei a prova em 49:03. Sofrí a prova inteeeeeeeeeeeeeira, e já no km 3 me sentí enjoada e quase vomitei, mas continuei. No km 8 numa superação que entrou para as minhas provas preferidas, me erguí e fui em zig zag até o final, deixando adversárias fortes pra trás.

O pódio final estava formado e eu estava mesmo em 3º lugar no final do campeonato, além te ter ficado também em 3º lugra na categoria. E eu, Vanessinha e Andréia comemoramos juntas o resultado...Viva nóiiiiiiiiiiiiiiissssssssssssss....rs....

Foi a última prova do ano para mim. Resolví entrar mais cedo no período base, ao contrário do que fiz o nao passado onde fui até o dia 31 de deszembro competindo..com muito prazer, mas com muita dor e uma lesão bem comlicadinha...Esse ano fui mais comportada...rs...



No mesmo dia do final do Campeonato, fizemos a confraternização da equipe. E para a minha grande surpresa fui premiada na categoria velocidade com um troféu lindo de morrer...na boa, um dos mais bonitos da minha estante.



E como era memso o meu dia de sorte...acabei sendo sorteada com um quadro de medalhas..Eu estava mesmo precisando..aliás, ainda estou precisando de mais um...o 3º.. e que venham mais medalhas e mais brindes....rs...

dezembro de 2010

Chegou o momento mais esperado para quem participou do Campeonato santista..a premiação dos 5 melhores nas categorias. E eu tive o privilégio e a felicidade de estar entre as 5, ficando em 3º lugar. Muito mais do que o troféu e o reconhecimento dos colegas por ser um campeonato de nível bastante alto, é a alegria de estar ali...coisa que só sente mesmo quem pode estar ali. Um dos melhores momentos desde que comecei a correr. Ano passado fiquei me 4º lugar, mas este ano teve um gostinho especial, já que a minha categoria ficou bem mis difícil o que me levou a me empenhar e superar muita coisa....Foi um campeonato que me ensinou muita coisa...principalmente que existe amizade nesse meio...

1 mês após ter entrado no período base, comecei devagarinho a aumnatr os treinos de novo...

Este ano, como eu disse, diferentemente do ano passado, optei por competir menos e correr mais. Fiz ao todo 11 provas, ao passo que no ano passado fechei o ano com 25 provas, uma lesão e uma bursite.

Mas foi um ano excelente... 11 provas, 9 pódios..acho que tá bom né???? Agora é traçar metas...o principal na vida de corredores...Novos planos, nosvos treinos...mas isso é num outro post.............

fELIZ ANO NOVO!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: