domingo, 26 de junho de 2011

CORREDORES PIPOCA...



ASSISTAM O VÍDEO SOBRE "CORREDORES PIPOCA"... PENSEM, REFLITAM...AMANHÃ EU COLOCO O MEU PONTO DE VISTA. MAS FALEM...COMENTEM...



http://www.webrun.com.br/home/v/pipocas-parte2/149

3 comentários:

Marcus,Realengo disse...

Olá Luciane! Eu não tenho opinião formada, mas sei que se aumentar o preço da inscrição não vai diminuir o número de pipocas, muito pelo contrário. Eu acho que uma campanha de conscientização ajudaria um pouco.Nunca corri como pipoca, prefiro um treino próximo a minha casa. Abraços.

Daniel disse...

Olá Luciane!

TENHO OPINIÃO FORMADA a respeito por ter corrido aqui e no exterior numa trajetória que somam 10 anos (tenho 26 anos atualmente). Assisti os dois vídeos e discordo de tudo o que foi dito na primeira parte e concordo com tudo o que foi exposto no segundo vídeo, esse que você pede a opinião das pessoas.

Se determinada inscrição é cara e nem todos possuem condições de realizá-la ou mesmo inscrever-se em várias provas, existem alternativas como as provas da prefeitura, que são gratuitas e em todas recebem medalha, camiseta e hidratação. Chega parecer que o "bom senso" tem que estar na atitude do outro e não na nossa, o que acaba invariavelmente sendo transferida a responsabilidade por estar fazendo algo que é contra os princípios da ética. É o mesmo que eu pagar a minha conta de energia elétrica enquanto tiver gente fazendo "gato" e usufruir da mesma energia sem custo algum. Não estamos falando de exclusão social, mas sim de desrespeito ao próximo, à aquele que paga por algo e não obtém o devido retorno. Se tudo no mundo fosse gratuito, eu também faria parte da massa que não pagaria, porém as coisas não funcionam dessa maneira e tudo tem um preço. Infelizmente aquele que não paga acaba, querendo ou não, influenciando no insucesso da prestadora de serviços para quem devidamente bancou a organização de determinado evento, comprometendo a logística e criando insatisfação frente ao público, muitas vezes fazendo com que a empresa perca o cliente.

Se quiser correr no meio do público que pagou, sem problemas, afinal as vias são públicas e o direito de ir e vir deve ser preservado, desde que não usufrua do serviço pago, pois além de ser uma situação desagradável, o "pipoca" deixa de exercer sua cidadania.

Se a organização dá uma medalha ou uma melância não importa, o que deve ser lembrado é que existe uma prestação de serviço, e que o contribuindo pagou e deseja o retorno daquele investimento, afinal, ninguém trabalha gratuitamente.

Daniel Gonçalves
www.fanaticospormaratonas.blogspot.com
twitter @danielrunning

Alessandro S Silva disse...

Eu procuro ficar neutro sobre esse ponto, pois cada um faz aquilo que acredita. Na minha opinião, não é porque o teatro é caro que entro nele sem pagar.

De qualquer maneira, prefiro não julgar.

Boas Corridas!!

Alessandro
http://blog42195.blogspot.com/
@alesilvabr