quarta-feira, 15 de agosto de 2012


O PODER DA CEREJA





A gente que é corredor sabe...treinar cansa. E quando a gente resolve então se meter naquelas sequências de provas toda semana...o que é errado, mas a gente faz...rsrs...E quando a gente particip de provas mais longas, onde a recuperação tende a demorar mais ainda e já estamos de olho numa outra prova...

Fato é que precisamos nos recuperar muitas vezes rápido demais para a p´roxima competição. Tem milagre? Não, mas quase isso. A aposta é nos batidos de uma frutinha que dificilmente comemos, eu pelo menos não costumo comer e pra falar a verdade nem curto muito...a cereja que aparece como um grande auxílio para nossos músculos tão preciosos.

Um estudo científico mostrou que corredores de maratona que consumam batido de cereja podem acelerar a recuperação dos músculos após a prova. O estudo envolveu 20 corredores de maratona.

Metade deles bebeu um batido de cereja duas vezes por dia nos 5 dias que antecederam a Maratona de Londres e durante os 2 dias subsequentes. A outra metade bebeu um composto de placebo durante o mesmo período de tempo.

Os resultados publicados no Scandinavian Journal of Medicine & Science in Sports mostraram que os atletas que beberam o batido de cereja recuperaram a força mais rápido do que os atletas do grupo do placebo, durante as 48 horas após a maratona.

Os cientistas afirmaram que o batido de cereja aumenta a capacidade antioxidante do organismo, reduz a inflamação e o stress oxidativo, auxiliando na recuperação muscular. Glyn Howatson, porta-voz da equipa de investigadores, afirmou:

A participação em provas de resistência de longa distância, como a Maratona de Londres, causa um grande dano e inflamação dos músculos. São precisos vários dias para recuperar e durante esse período o atleta pode não ter condições físicas para praticar actividade física. Os fitoquímicos presentes nas cerejas têm propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes e este estudo mostrou que eles são eficazes na recuperação dos atletas após intensa actividade física".

Dale cereja!

Nenhum comentário: