
3ª CORRIDA TVB CAMPINAS - LUTO ENTRE OS ATLETAS
Por que? Se não há medalhas, nem troféus; Se não tem torcida, aplausos, nem hino de vitória.. Só o silêncio. Por que então? Se não há dinheiro, nem contratos; Se não tem flashs, câmeras, nem pódio, nem glória... Talvez só uma luz. Onde estão as pistas, os campos, os estádios? Onde estão os adversários, os rivais? Onde está o tempo? E o limite, onde está o limite? JUST RUN! Porque correr é mais do que um esporte, é uma paixão"
Na semana que passou, o norte-americano Tyson Gay, espalhou aos quatro ventos que seria o grande campeão da prova de 100m e que dificilmente alguém conseguiria superar sua marca pessoa. Ok, pretensões à parte, Gay venceu mesmo a prova mais rápida do atletismo no Campeonato Mundial, que está sendo realizado em Osaka (Japão). Neste domingo, ele desbancou o jamaicano Asafa Powell e arrebatou a medalha de ouro nos 100 m rasos com o tempo de 9s85, deixando seu maior rival, Powell, amargando um 3º lugar.
Mas, não pense que estivemos diante de um grande espetáculo não. Apesar da vitória, Gay ficou longe de quebrar o recorde mundial, o que vinha sendo prometido pelo norte-americano. è o que dá falar demais né??? A marca continua em poder de Powell, com 9s77.A arrancada para a vitória de Gay aconteceu na segunda metade da prova. Ele largou lado a lado com Powell, mas começou a deslanchar a partir dos 60 metros.
Segundo Gay, " no começo, eu só estava pensando em largar junto com Asafa Powell e estava mais calmo do que nas etapas preliminares", afirmou "Foi difícil ficar concentrado porque já estava esperando por esse duelo há muito tempo."Powell teve uma prova decepcionante. O jamaicano largou bem, mas não conseguiu arrancar na reta final e terminou apenas com o tempo de 9s96, ficando com o bronze. A prata foi de Derrick Atkins, das Bahamas, com o tempo de 9s91."Durante as eliminatórias, eu me senti bem, mas cometi um grande erro na final, e isso me custou a corrida", lamentou Powell.
Esse foi o primeiro confronto direto do ano entre Gay e Powell, atualmente os dos maiores velocistas do planeta. O norte-americano, contudo, chegou ao Japão em melhor forma, depois de ter obtido a melhor marca da temporada (9s84) em junho.E com o resultado, a prova mais rápido do atletismo segue em poder dos Estados Unidos. No Mundial de 2005, em Helsinque (Finlândia), o vencedor foi Justin Gatlin, que posteriormente também arrebatou o ouro nos 200 m rasos.Gay ainda vai tentar mais dois ouros no Mundial. Ele vai correr os 200 m rasos, em que é favorito com o melhor tempo do ano em 19s62, e o revezamento 4 x 100 m rasos.
http://rodolfolucena.folha.blog.uol.com.br/arch2007-08-19_2007-08-25.html
FOI A DICA
Veja aqui o comercial do evento: http://atribunadigital.globo.com/triesportes/2007/meiamaratona/multimidia.asp?opr=524
Guarujá resolveu seguir os passos da tradicional Corrida de Garçons que acontece todo ano em Genebra e realizar uma prova na cidade. Sim, é isso mesmo. Aconteceu dia 11 de agosto (sábado) a primeira corrida de garçons ou garçonetes no Guarujá. Os requisitos? Possuir habilidades com bandejas e copos e ter mais de 18 anos, além de comprovar, é claro, que trabalha profissionalmente como garçom ou garçonete. Todos compareceram devidamente uniformizados e receberam no momento da prova, uma bandeja com talheres, copos e pratos. A largada aconteceu às 10 horas, em frente ao Delphin Hotel, na Praia da Enseada e teve muito obstáculos. Os melhores garçons foram premiados com medalhas, prêmios em dinheiro, viagens e curos de capacitação profissional. A atividade integrou o Festival Gastronômico da cidade.