terça-feira, 21 de agosto de 2007

A LEI ESTÁ SENDO CUMPRIDA?????



EXTRA EXTRA... Idosos têm desconto de 50% nas corridas de rua...

A Confederação Brasileira de Atletismo informa que atletas da terceira idade têm desconto de 50% nas inscrições das Corridas de Rua e outras competições do gênero. Segundo a entidade, homens com mais de 60 anos e mulheres com mais de 55 são os beneficiários.Esse alerta para os organizadores se baseia no Artigo 23 da Lei nº 10.741 de 1º/10/2003 (Estatuto do Idoso), reproduzido a seguir. “A participação dos idosos em atividades culturais e de lazer será proporcionada mediante descontos de pelo menos 50% (cinqüenta por cento) nos ingressos para eventos artísticos, culturais, esportivos e de lazer, bem como o acesso preferencial aos respectivos locais”.A CBAt alerta também que os organizadores que realizam inscrições pela internet devem adaptar seus sistemas à esta determinação. A Confederação incluirá a exigência deste desconto na hora de efetuar o reconhecimento e homologação das provas.
Ok, tudo é muito bonito, mas.... a lei não está sendo cumprida.
Meu pai, é corredor (foto) e se inscreveu na 1a Corrida Ecológica de Sâo Vicente. No ato da inscrição questionou sobre o pagamento integral e foi lhe dada a seguinte resposta: É porque não temos patrocinadores, então não tems como cobrar meia!".
Ora, ora, como assim? E a lei????
Na verdade acho que essa lei demorou até demais para ser aprovada e se agora o foi, deve sim, ser cumprida. O fato de se ter ou não patrocínio para a prova, não é fundament para a negativa de pagar meia aos corredores com idade superior aos 60 anos, até porque sabemos que a indústria das corridas só vem crescendo no Brasil e o lucro é quase sepre garantido.
Portanto, vamos ficar de olho, pois se é lei. Sabemos que os únicos fiscais para que a lei seja realmente cumprida somos nós mesmos e portanto, cabe a nós, denunciar o não cuprimento. FOI A DICA.

Um comentário:

Anônimo disse...

Valeu! Sabe nós começamos uma campanha para apoiar o atleta furão...tudo em razão disso que vc esta escrevendo. Em nosso Blog colocamos diversos textos sobre o assunto...mas vc foi muito feliz...
Sabe e não é só os idosos não...tem também os necessitados que não podem pagar...estes desde que devidamente comprovado também deveriam ter um desconto, a final a rua é de quem paga os impostos não é? ou é das empresas que fazem as corridas?
Abraços
Marildo Nascimento
http://4corredores.zip.net