segunda-feira, 6 de agosto de 2007

CORRIDA NA GRAVIDEZ

A gravidez causa modificações cardiovasculares, respiratórias, metabólicas, termorregulatórias, hormonais e biomecânicas que devem ser observadas durante a prescrição de exercíios físicos.
O exercíio durante a gravidez ajuda a ontrolar o peso corporal, a melhorar a postura e manter a resistência aeróbica e disposição física. Porém, a prescrição deve adequar a intensidade, frequência e volume de exercício para que seja segura tanto para o bebê quanto para a mãe. No caso da corrida, especificamente, aconselha-sem que a prática ocorra somente nos 3 primeiros meses de gestação, devido ao impato oferecido por esta atividade. Até o 4º mês, ela pode ser feita com acompanhamento, com intensidade e volume reduzidos ( no máximo uma hora por dia, sem deixar a frequênia cardíaca subir demais).
É claro que isso varia de mulher para mulher. Algumas por exemplo, conseguem pemanecer correndo normalmente até o 8º mês de gravidez, isso lógio, se estiver acostumada, caso contrário, o melhor é caminhar.
O ideal é respeitar os seus limites e lembre-se: gravidez não é doença, mas um estado fisiológico, particular e temporário. O mais importante é fazer uma avaliação da saúde materno-fetal e ter o acomapanhamento clínico do obstetra durante este período...FOI A DICA....

Posted by Picasa

Nenhum comentário: