quinta-feira, 2 de outubro de 2008

TREININHO LIGHT....

Como disse ontem, comecei o meu treinamento de choque...rs... Na verdade hoje era para eu ter feito um treino de 30 minutos com intensidade média. Todavia acabei encontrando na praia o famoso casal aqui conhecido por vcs, Nete e Val que acabaram de voltar de San Diego e é claro, preferi diminuir o ritmo e vim conversando sobre a tal viagem...as corridas de lá e tudo mais.... Mas sabem de uma coisa, até que foi bom, pois apesar do treino ter sido mais light do que eu iria fazer, acabei correndo uma distãncia maior, já que o ritmo que estávamos correndo era bem confortável...
Muita gente acha que só porque o treino é feito com trotinhos, não resolve nada, mas não é bem por aí não. Os treinos lights servem para aprimorarmos a resistência, pois se fizermos um treino de 2 horas mas em ritmo confortável, quando formos fazer um treino de 40 min num ritmo intenso nos sentiremos bem. Pelo menos é assim comigo. Quando treino para uma Meia Maratona, faço isso. Corro aproximadamente 2 horas e meia num ritmo tranquilo e quando vou para provas de 10km aumento o ritmo e consigo diminuir bem o tempo. É claro, isso não é uma regra, mas funciona pra mim. Cada um treina de um jeito e sabe o que é melhor para conseguir resultados positivos tantos nos treinos quanto nas provas.
Amanhã é dia de desespeo, pois o treino é de 40 min intensos...Com o vento que tem feito por aqui, sinto que vou ser abduzida...rs....
De todo jeito, o que eu tenho a dizer é a famosa frase: E vamo que vamo...

Nenhum comentário: