quinta-feira, 2 de abril de 2009


FERRADURAS SÃO TROCADAS POR TÊNIS...


ADOOOOOOOOOORO!!! Corrida diferente é comigo mesmo. Já participei de corrida subindo a Mata Atlãntica, já corri 12km acima na Serra do Caruara, já corri à 0:00 com 13ºC, mas no jockey clube, nunca! Depois de 77 anos de história, o Jockey Club, no Rio de Janeiro, realizou nesta quarta-feira uam prova pra lá de bacana, contando com 3.000 atletas. Conhecido pelas disputadíssimas corridas de cavalo (páreos), dessa vez a corrida foi de humanos, que disputaram 8km em areia fofa, dura e também asfalto. Quando vi a matéria hoje no Jornal DIA fiquei louca. Sorte dos cariocas que puderam participar desse evento show de bola. Pela 1a vez na areia do jockey não havia marcas de ferraduras, mas sim, de centenas de tênis. E o povo tava animado viu! Tinha gente de toda idade.

É claro que eu nem preciso dizer que quem levou a melhor foi... os quenianos, provando que além de se destacarem em corridas de rua, também mandaram muito bem no jockey, vencendo tanto no masculino quanto no feminino. Entre os homens, Stanley Biwott foi o primeiro colocado, com o tempo de 27m11s. Paulo Carvalho, com 27m48s, e Gilberto Lopes, com 27m59s, vieram logo em seguida.

- Foi a minha estreia neste tipo de competição e achei muito diferente de tudo que já experimentei no atletismo. Foi divertido e, por causa da chuva que caiu antes da prova, foi complicado garantir a vitória. Mas, neste páreo não houve espaço para zebra e vou voltar para o Quênia e dizer que competi num hipódromo. Ninguém vai acreditar - comentou Stanley Biwott, de 23 anos.




Na prova para mulheres, Anne Bererwe teve mais facilidade ao vencer com o tempo de 31m27s. Marcia Narlock terminou em segundo lugar (33m05s) e Gisele Jesus foi a terceira colocada (33m23s).
" Não foi uma surpresa, mas foi especial. Estou impressionada com a beleza do Jockey Club. Fiquei muito feliz de competir aqui, além de ter sido um excelente treino" - afirmou Anne, que possuía mais intimidade com a areia por já ter disputado provas de cross country no Brasil.
Para encerrar a festa, os atletas curtiram um show de Marcelo D2. O cantor dividiu o palco com alguns convidados especiais, como Seu Jorge, Alcione e Arlindo Cruz.

3 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Putzzz...perdi essa prova, pois o quartel em relação era um pouquinho longe e daí não deu para eu ir...Mais parabenizo a vc por disponibilizar aqui e para quem correu.

BONS TREINOS...

Um abraço,

JORGE Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com

Paulinho Stone disse...

Oi lucy, eu assisti no jornal da globo esta reportagem sobre a prova, achei muito interessante...
mas poderia pedir para tu me esplicar como foi o percurso?
Ele foi só por dentro da raia, ou saiu por mais alguma localidade da vila Hipica??

Abração!
Paulinho Stone
www.paulinhostone.blogspot.com

tutta disse...

Muito legal esta prova.
O vídeo também achei muito bom.
Agora uma pergunta:
Esta prova terá continuidade nos próximos anos???
Parabéns e obrigado por nos informar desta prova Luci.

...tutta...
ubiratã-pr.
www.correndocorridas.blogspot.com