quarta-feira, 1 de abril de 2009

SEXO ANTES, DURANTE, DEPOIS???? QDO?????

Sexo e corrida são uma combinação perfeita?
Eu amo ter um blog. E amo por antos motivos...mas o maior é ver em tudo um assunto para postar...Hoje pela manhã fui treinar...treininho pequeno, leve...8/9km...Ao parar para me alongar, 2 corredores (homens) estavam conversando. De longe pude ouvir parte da conversa: "Da última vez que fiz sexo antes de correr, perdi a prova". Em seguida o amigo respondeu: " Pw, um amigo meu disse que ele também não faz não, porque fica muito relaxado". Pronto. Suficiente para eu estar aqui falando sobre o assunto. Parece coisa. Estava eu quietinha ali e começaram a levantar a lebre. Pois bem.. a pergunta é...O sexo ajuda a melhorar a corrida? Dá pra fazer antes, durante depois....rs.. (brincadeira no tocante ao durante, pelo amor de Deus!). A corrida aumenta o apetite sexual???
Há algum tempo atrás, aliás, no ano passado, eu estava conversando com uma atleta de ponta aqui da baixada (ela é amiga da prima do meu marido) e ela estava falando justamente sobre isso: nunca faz sexo antes das competições. Eu achei engraçado, e perguntei o por quê...eis que a resposta foi exatamente ao do amigo do carinha que estava conversando na praia hoje: deixa uito relaxado.
O que se sabe é que tanto o sexo quanto a corrida, liberam endorfina e têm uma relação direta com o estado de humor da pessoa. Ora, mas se ambos nos deixam felizes, isso quer dizer que quem faz sexo pode ter um desempenho melhor na corrida, assim como quem corre pode melhorar a atividade sexual? é...os ginecologistas dizem que sim.
Na verdade acho que a corrida e o sexo tendem a andar juntos, porque correndo, você fica com mais disposição, então... o sexo acaba fluindo de uma maneira mais legal. Todavia, acho sim que você estando mais relaxado, colocaria em risco sua performance nas competições. Num treino vá lá, mas para competir....talvez o sexo não funcione tanto não...
Aí, vem a teoria de Roberta Lobato...uma psicóloga. Aqui devo abrir um parentêse... é incrível como a psicologia acha respostas estranhas...é cada coisa...tantas tão óbvias que me pergunto se precisa mesmo fazer uma faculdade para se ter as conclusões expostas por eles...dá uma olhada..

O sexo melhora o humor, e o desempenho sexual alivia a tensão. O indivíduo fica mais feliz”, explica a psicóloga esportiva do Hospital do Coração de São Paulo (HCor) Roberta Lobato. A especialista ressalta que a auto-estima elevada ajuda, também, na diminuição da vergonha. “O corpo fica mais bonito, a pessoa sente-se melhor e, conseqüentemente, mais solta na cama”. A receita mágica vale para aquelas pessoas mais tímidas, que têm vergonha do parceiro ou da parceira. “Isso acontece, em geral, com as mulheres. Quando elas começam a correr e ficam com um corpo legal, ficam mais desinibidas”, diz a psicóloga Roberta.
Bom, eu não sei...porque comigo não é assim...O fato de você estar com um corpinho mais legal...toda saradona, não creio que aumente o apetite sexual. O apetite tem que estar ali.. o tempo todo...rs...É claro que a maioria das mulheres que eu converso diz que começaram a correr não pela vontade de praticar um esporte...mas sim pela vontade de emagrecer rápido e a corrida (vamos combinar) traz esse benefício sim a curto prazo.
Aí vem de novo essas teorias estranhas....“Correr não tira uma gota de feminilidade e sensualidade. Ao contrário, aproveitando os benefícios da corrida, elas podem tornarse mais sensuais”, afirma a psicóloga Roberta. “Além de melhorar o humor, o ânimo e o apetite em todos os sentidos, o exercício ainda proporciona um corpinho torneado, sem ser muito sarado, o que mantém a característica feminina e atrai o homem”.
ok mulherada....o negócio é começar a correr agora! Correu, torneou o corpinho... uma enxurrada de homens (agora precisa ver que tipo de homem) baterá a sua porta sedentos por uma noite de amor...e você, totalmente dona de si e com a auto-estima lá nas alturas...não negará fogo...rs...
AI JESUS!!!!!!

E a tal psicóloga vai além em suas sábias conclusões:
As mulheres, no entanto, sentem-se mais atraídas quando eles intensificam os exercícios dos músculos do quadríceps – e ganham “pernas de corredor” –, deixam o glúteo mais definido e os braços mais fortes, além de dar um fim na “barriguinha de chope” e nos “pneuzinhos”.
“O homem terá mais força para segurá-la e mais força nas pernas. Isso, para a mulher, representa segurança e virilidade”, avalia Roberta.

Na verdade tudo isso é muito relativo. Não é porque você corre, que seu corpo fica sarado. E quando eu digo sarado, na minha opinião eu entendo.. com músculos definidos, bumbum duinho, redondinho. Muito pelo contrário. Quando estou treinando para campeonatos, como estou agora, emagreço muito, meu bumbum diminui e nem acho meu corpo tão legal, já que perco bastante massa. Então tá...nessa hora, me conscientizo de que não terei a menor vontade de fazer sexo e muito menos despertarei nos homens a mesma vontade...rs...Tudo bem, não mudo minha alimntação...o que eu deveria afzer, já que a carga de esforços aumenta bastante.. mas não me preocupo muito com a estética corporal que a corrida traz e sim com o prazer que o esporte me proporciona. Quantas vezes meu marido me disse: "Nossa amor, você tá magrinha, tá com bundica". rs...Veja bem...sou uma corredora...não sou uma fundista jamaicana com abdome de tanque e pernas de Silvester Stallone. Aliás, nunca quis ser assim, pelo amor de Deus...faço o estilo Barbie passeio...rs...
Aí, para a alegria dos homens, para o sexólogo Costa, a preocupação é maior com o corpo saudável do que com o corpo sarado. “A vaidade existe nos dois lados; entre homens e mulheres, eles e elas têm essa preocupação. Mas, em geral, elas priorizam a forma física, e eles, o bem-estar”...

Tá bom, mas a pergunta é.... deve-se fazer sexo antes das provas ou não???? Na minha opinião, dá pra deixar pra depois...Falo por mim... Gosto de dormir cedo, me concentrar, descansar.. não relaxar...rs...De toda forma....apesar de toda psicologia, tudo isso é um Mistéeeeeeeeeeeeeerio.....


Nenhum comentário: