terça-feira, 30 de dezembro de 2008



AINDA FALANDO DE VANDERLEI CORDEIRO....





A tradicional coletiva dos principais nomes da São Silvestre que antecede a corrida foi marcada por muitas brincadeiras entre os atletas brasileiros que aparecem como favoritos para brigar com os quenianos por um lugar no pódio dos campeões.
Sentados ao lado de Vanderlei Cordeiro de Lima, que fará sua despedida como atleta profissional na prova desta quarta-feira, Franck Caldeira, Anoé dos Santos Dias, Giomar Pereira da Silva, Marily dos Santos, Marizete Moreira e Maria Zeferina Baldaia deixaram transparecer toda sua admiração pelo companheiro.
Giomar Pereira da Silva, que terminará o ano como o primeiro colocado no Circuito Nacional de Corridas de Rua, tendo vencido sete das 12 provas do Circuito Caixa da temporada, foi o último a falar. E misturou as palavras carinhosas com um pedido inusitado, em tom de brincadeira.
Ele escolheu a prova certa para finalizar sua carreira e eu vou aproveitar. Se ele estiver mais rápido, vou pedir para me deixar passar, pois ele está parando mesmo...”, brincou. “E também vou pedir para ele passar o patrocínio dele para mim”, emendou, sem segurar as gargalhadas.
Em tom mais sério e emotivo, os demais companheiros de mesa externaram a admiração pelo futuro atleta amador do país. “Para mim ele não irá parar de correr. Apenas tirará umas férias. Só tenho a agradecer por tudo o que o Vanderlei fez pelo esporte no país e desejar sorte”, discursou Franck Caldeira, acompanhado por Anoé: “Não tenho o que falar. O Vanderlei é o cara”, resumiu.
Marily dos Santos seguiu na linha da idolatria e revelou até ter incorporado um dia de fã no início de carreira. “Nunca fui muito de pedir foto, mas um dia perdi a timidez e tirei uma foto com ele. Mesmo como amador, ele continuará sendo um incentivo para nós. O Vanderlei sempre foi meu ídolo e sabe disso”.
Marizete Moreira, tetracampeã da Maratona de Brasília, preferiu ver o lado positivo da despedida do companheiro. “Ele estará sempre presente e esse não pode ser um momento de tristeza, e sim de alegria”, opinou, ganhando a companhia de Maria Zeferina Baldaia. “
Ele é um exemplo para o mundo todo e é graças a ele que eu acreditei em mim e consegui realizar muitos sonhos”.
Emocionado com as muitas palavras de carinho, Vanderlei quase chegou às lágrimas: “O esporte está crescendo e as pessoas estão aprendendo a gostar mais de atletismo. Fico feliz por ter dado minha contribuição. Minha vida é a corrida e não vou conseguir ficar longe deste meio. A partir do dia 1º de janeiro, serei mais um atleta amador a participar da grande festa que é a São Silvestre”, prometeu.
Sobre o inusitado pedido de Giomar, seu ‘vizinho’ na mesa que acomodou os atletas durante a coletiva, brincou: “Isso de patrocínio não é comigo. Se eu pudesse ajudar a todos, eu ajudaria”, finalizou.

Nenhum comentário: