sábado, 20 de dezembro de 2008

MAS SERÁ O BENEDITO???

Ontem á noite falei com uma amiga minha... a Marinete...eu já falei sobre ela aqui, ela e seu marido Roberval correm tirando fotos durante todo o percurso. Pois bem. Como sei que ela esteve presente nos 10km Subida da Ilha Porchat (prova realizada no domingo passado), perguntei a ela como foi, já que as 2 primeiras tentativas de realização foram de dar dó...
Aí ela me veio com a seguinte informação: A organização da prova foi muito boa, sendo certo que houve fatura de frutas e água o que levou muitos participantes a levarem caixas de água e muitas frutas para a casa. O percurso foi bem feito, com cones...enfim, até aí, acho que não é mais do que obrigação. Todavia, porém, entretanto choveu muito durante o percurso e como o numeral dos atletas era feito de papel, muitos corredores cruzaram a linha de chegada com farelos nas mãos o que tornou o trabalho da mocinha que anotava o número e regitsrava o tempo um tanto quanto difícil.
E foi tão dificil que a partir daí se deu toda a confusão. A premiação no geral seria até o 5º lugar, sendo que a quinta colocada recebria um cheque no valor de R$ 100,00 para gastar em compras num Supermercado da cidade. Quando foram chamadas as 5 primieras mulheres do geral, tal fato causou estranheza nos presentes, já que a 5a colocada era uma mulher um tanto quanto...obesa... Não que os gordinhos e gordinhas não possam ter seu lugar ao sol, não é nada disso. Mas vamos combinar que é bem difícil uma obesa ficar entre as 5 melhores mulheres...pelo menos não é tão comum...
Um outro amigo meu, personal trainner, achoui estranho, pois sua aluna, corre muuuuuuuuuuuito e teria ficado em 6º lugar. Diante disso, ele solicitou à organização que lhe mostrasse o resultado no notebook. Para sua surpresa o tempo da "gordinha" tinha sido de 42 min. Opa....alguma coisa estranha no ar!!! Esse meu amigo então, se dirigiu á "gordinha" e lhe perguntou se essa havia mesmo corrido os 10km. Ela mais do que depressa, disse que sim e que seu tempo na Meia Maratona da Praia Grande costuma ser de 01:10..kkkkkkkkkkkk...Como esse meu amigo não é bobo, na hora disse à gordinha que ela deveria ser uma queniana, já que nem a nossa taleta Santista Maria dos Remédios (que corre feito queniana) faz essa proeza. Sabe o que a tal goridnha disse? Olha o problema é de vocês e da organização. Simplesmente ela pegou o cheque de R$ 100,00 e sumiu....
Meu amigo inrigado com a situação, solicitou a essa minha amiga Marinete as fotos da máquina onde poderia constar alguma foto da tal durante o persurso. E o que constatou-se? Que a tal, correu 5km com uma bolsa de praia pendurada e largou lá atrás, por último. Todavia, quando cruzou a linha d echegada, com o tempo de 42 min, seu numeral havia desaparecido na chuva e a mocinha que anotava o tempo a colocou como corredora.
Ah, pelo amor de Deus! Em que pese o pódio tenha sido feito novamente, com a verdadeira quinta colocada, a farsante fugiu com R$ 100,00!!!!
Agora a pergunta que não quer calar: Mas será o Benedito que essa obesa não sabe o significado da palavra "HONESTIDADE"????? Ou será que a vontade de pegar os 100,00 e gastar em doces e tudo o mais que é engordativo falou mais alto????
Ninguém merece!!!!!

Um comentário:

Regis..."amocorrer" disse...

Lamentavel, so isso tenho a dizer e ja senti na pele a dois anos, qdo esu estava em 3º lugar numa prova de um clube e o cara da frente cortou o caminho eu e mais corrdedores vimos, porém acabei ficando em 4º(era pra ser 3º) perdi o trofeu e a organização nada fez, aonde vejo esse cara sempre grito SAI FURÃO, uma vez o cara quiz até partir pra briga porem tods foram ao meu favor e ele saiu de banda...é mole!