segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

CUIDADO COM A BOCA....

Bom eu já manifestei aqui a minha aversão a tudo que voa e a todas as comidas natalinas. Simplesmente não gosto e pronto...Nem pernil, nem chester, nem frango, nem alcapone, nada....simples assim. Meu pai costuma dizer que eu devo ser a única pessoa que na noite de natal come "escondidinho", aquele prato feito com carne seca e mandioquinha, coberto com queijo...huummmmmmmmm... isso sim é comida. Na verdade também não curto lentilhas, frutas cristalizadas...enfim...sou uma chata.
Portanto a tabela abaixo não serve pra mim...rs...Mas quem sabe pra você, que espera anciosamente o Natal para cair de boca nas comidinhas caseiras que só a mãe ou aquela tia do interior sabe fazer tão bem. No entanto...acho melhor repensar se vale mesmo a pena cair matando nas guloseimas natalinas, porque pra perder os quilinhos a mais....vai ter que rodar muitos quilômetros.. Dá uma olhadinha:

Peru:
calorias: 136
qto precisa correr: 1,8 km

Pernil:
calorias: 282
qto precisa correr: 3,7 km

Lombo:
calorias: 266
qto precisa correr: 3,5 km


Tender:
calorias: 298
qto precisa correr: 3,9 km


Arroz com passas:
calorias: 233
qto precisa correr: 3,1 km


Lentilha:
calorias: 266
qto precisa correr: 3,5 km


Farofa com bacon:
calorias: 310
qto precisa correr: 4,1 km


Salada de grão de bico com bacalhau:
calorias: 288
qto precisa correr: 3,8 km


Grãos (amêndoa, castanha, macadâmia, avelã etc.):
calorias: 650
qto precisa correr: 8,6 km


Frutas secas:
calorias: 300
qto precisa queimar: 4 km


Panetone:
calorias: 160
qto precisa correr: 2,1 km


Pavê de chocolate
calorias: 300
qto precisa correr: 4 km


Manjar:
calorias: 230
qto precisa correr: 3 km


Vinho (taça)
calorias: 100
qto precisa correr: 1,3 km


Champanhe:
calorias: 90
qto precisa correr: 1,2 km




Total temos a assustadora quantidade de 3.909 calorias, cabendo dizer que para queimar tudo isso precisaremos rodar pouco mais do que uma Maratona, ou seja, 51,6km, é mole????
Obs.: As calorias indicadas para cada alimentos correspondem a 100 gramas, aproximadamente uma xícara ou uma fatia. Já nas calorias perdidas por quilômetros foram usados padrões aproximados para calcular a perda de uma pessoa de 30 anos. Outras idades podem ter variações maiores.
Portanto, quem avisa amigo é... pisa no freio....ou vire um maratonista...rs

3 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

Amiga Lucy boa noite, olha realmente é muita caloria e ainda bem que nós temos um aliado que é a corrida. A nutricionista disse que podemos comer isso tudo mais com moderação amiga.
Bom minha amiga como eu lhe disse na msg anterior que sãomuitos blogs eu lhe desejo desde já a vc e sua familia um Feliz Natal para vc e sua familia e que Deus continue te abençoando e que em 2009 Deus possa continuar te abençoando e lhe dando forças para vc correr muitos Kms e nos alimentando com boas informações.
Boas festas e um forte abraço.

JORGE CERQUEIRA

joaquim adelino disse...

Olá.
Boas Festas e não se discuide.
A maior parte desta ementa não faz parte dos meus hábitos. Se calhar as minhas opções ainda são piores
mas tento combater os efeitos malefícios com trabalho e muito treino.
Um abraço e festas felizes para todaa família.

Stéphanie Perrone disse...

Bah, tu não estás sozinha, eu também não gosto nem um pouco dessas comidas natalinas hehe

Feliz natal!

Stéphanie
http://tephyperrone.blogspot.com