INTUIÇÃO NÃO FALHA...PELO MENOS NÃO A MINHA....
Como sabem, eu corro há 17 anos...há 10 eu participo de provas e isso nunca havia acontecido...Mas...como dizem, há sempre uma vez pra tudo.
Quando eu me inscrevi para a prova de domingo há uns 2 meses atrás, confesso, foi apenas pelo sorteio de uma moto. Isso porque as referências que eu tive das 2 primeiras edições não foram as melhores: camisa horrível, medalha horrível, percurso horrível, organização horrível. Não havia um porquê para eu me inscrever pra isso, só mesmo a moto.
Dois dias depois eu já estava arrependida, pois seria a 3a corrida no mês de setembro e eu não corro mais do que 2 por mês devido aos treinos fortes e pelo perigo de lesões....Mas já estava inscrita e o plano era apenas correr por correr.
Três semanas antes da prova, meu amigo me trouxe o convite do casamento. A data? 04 de setembro, ou seja, véspera de prova. Eu tenho que dizer: odeio isso. odeio ter compromisso em véspera de prova. Não gosto nada mesmo. Eu não odia faltar ao casamento, até porque a idéia era ir ao casamento e correr no dia seguinte, já que eu iria correr sem pretensão de marcar tempo.
Fomos ao casamento. Me esbaldei de tanto dançar...comi salgadinhos a pampa, suei, suei...e lá pelas 0:00 fomos embora. Quando estávamos saindo do buffet um vendaval de dar medo já avisava que alguma coisa não ia dar certo. Eu morro de medo de vento e correr com vento..vixe....é bem desgastante pra mim, já que sou peso pena e minhas pernas chegam a bater canela com canela como se fosse dar um nó...
Chegando em casa, fui apenas separar o meu tênis...Cadê???? Toda sexta feira é a primeira coisa que separo na casa da minha mãe pra trazer pra casa, já que ele fica lá para eu treinar....Não sei por que cargas d´água não o fiz.... Eu teria que acordar e ainda passar lá na casa dela, tipo assim... acordá-la na caruda por causa de um tênis. Já desanimei.
Coloquei o relógio pra despertar. Às 7:20 acordei, olhei ela janela, um pequeno dilúvio e um frio do caramba, foram decisivos para o que eu já havia sentido no dia anterior: NÃO FUI Á PROVA. Voltei para a cama, avisei meu marido que me apoiou prontamente (ele não queria mesmo correr). O fato é que não consegui dormir depois e exatamente às 09:01 (a largada da prova era às 09:00) levantei, olhei pela janela e vi que o tempo já não estava feio, muito pelo contrário já havia aberto e seria perfeito para uma execelente prova.
Confesso que fiquei meio triste. Isso nunca havia acontecido. Já corri com temperatura de 6ºC, com 8ºC e grávida, com temporal....mas dessa vez..algo estranho aconteceu. E na boa, uma coisa é certa, minha intuição é muito forte. Muitas vezes quando estava pronta para treinar, já lá embaixo, abrindo o portão, sentia algo estranho, uma angústia que me pedia pra voltar. Eu podia estar muito na fissura pra correr, mas voltava pra casa. Intuição é coisa de doido! E a minha...prefiro respeitar.
Talvez não acontecesse nada se eu tivesse corrido no domingo, mas não sou de pagar pra ver em relação a essas coisas....Semana que vem tem a Meia Maratona e então posso descontar um pouquinho....mesmo que caia o mundo...rs....
Como eu digo: há sempre uma 1a vez pra tudo na vida....
2 comentários:
Eu não creio em bruxas mas, que elas existem, existem. Muito boa toda esta situação, é bem assim. Da uma sensação esquisita como voce falou. Qualquer coisa que fuja do normal. Lembrei de um domingo neste inverno pela manha cedo quando olhei da porta de casa e não exerguei a esquina de tanta serração. Um longão de 30 km com metada sob esta situação. Depois veio o sol rachando. Vale dizer que serração que baixa é sol que racha.
Abraço
EDUARDO
Fez bem vc de não ir!!! rsrsrs,
Eu tbém aposto na minha intuição, cancei de estar no portal saindo para ir trabalhar de bike, derepente, a intuição a aprece como um aviso, volto e mudo tudo!!!
Mulheres são mais intuitivas e não falha quase nunca...
bons treinos
simbora treinar para fazer bunito na proxima prova!
www.marlipalugan.blogspot.com
Postar um comentário