sexta-feira, 24 de junho de 2011

VAI PARA O TRONO OU NÃO VAI??????




Tá, falemos a verdade. Tem coisa pior do que dor de barriga durante o treino? Tem. Quando a dor de barriga acontece durante a prova....rs...

Eu sou sincera em dizer, meu intestino funciona feito um reloginho...todo santo dia às 08:30 lá estou eu, colocando pra fora tudo de ruim na vida.

Porém, em dias de prova, a coisa desanda de tal forma, que a sensação que tenho é que perdí todo o controle da buzanfa. Chego a ir 1, 2, 3, 4 vezes antes da prova. E não é ensaio não...é brincadeira de gente grande mesmo..rs...Meu marido fica chocado e diz que é psicológico. Pode até ser. Confesso que em determinadas provas (as mais importantes) eu fico ansiosa mesmo, dá aqueele medinho e acho que isso acaba refletindo no intestino.

Eu acredito que a dor de barriga é uma das coisas mais temíveis entre os atletas, tirando as lesões, que aí, é fim de carreira mesmo. O problema da dor de barriga é  que quando ela aparece, a gente trava total, gera desprazer, cai o rendimento, o batimento cardíaco sobe de forma acelerada pelo esforço em segurar, sudorese aumenta, e ainda parece que a dor de barriga aumenta ainda mais , quando se sabe que não há banheiro nas proximidades.

Mas preste atenção, nem toda dor de barriga, significa que é mesmo o n.º 2 batendo na porta. Muitas vezes, o esforço físico, gera gases...tente fazer uma forcinha e liberá-los.. ajuda bastante.. 

E parar pra aliviar? Duvido deodó que a maioria de vocês pare. Comigo nunca aconteceu durante a prova, mas com meu parceiro de revezamento já. Lembro bem que era uma Meia Maratona. Quando ele chegou, contou que entrou numa loja de móveis para esvaziar a caixa...rs...kkkkkkkkkkkkkkk....

Já outro conhecido meu, o Fubá, sumiu também no meio de uma Meia Maratona. Depois contou que achou um terreno baldio e por lá ficou um bom tempo.

Todavia, tenho um que optou por não deixar se abater pela dor de barriga e continuou. Chegou com a sunga fofa...rs...mas chegou...

Mas tirando as situações de Intestino Nervoso, devido à ansiedade dá pra evitar essas dores. O importante é tomar algumas medidas úteis como: alimentar-se de forma correta e nada de ingerir algo que não esteja acostumado, evitando comidas gordurosas, refrigerantes por conta do gás.. e comer muita fibra.

Agora, eu aconselharia a parar, caso tiver uma dor durante a prova. Pare numa padaria, posto de gasolina, matinho, loja de móveis...rs...qualquer lugar ou encontre um lugarzinho só seu, até porque  o tempo que você  vai perder com essa parada , com certeza será menor do que você diminuir seu ritmo da prova, pois  conforme  vai aumentando essa dor, seu ritmo vai caindo muito, correndo o  risco de nem conseguir concluir a prova.

Aí sim...a merda tá feita!

5 comentários:

DricaPeixoto disse...

Nunca passei por isso em uma prova, mas já passei em um treino. Sorte que a Orla tem postos e pude buscar conforto sem precisar alterar em nada o percurso do meu treino. kkk

Adorei os 10 mandamentos!

Ingrid disse...

A.D.O.R.E.I esse post!!!
Tenho , assim, as mesmas reações que tu, então o negócio é controlar a mente...eheheh.
Bjão,
Ingrid

Alessandro S Silva disse...

Deve ser psicológico mesmo.

Eu tinha esse problema nas minhas primeiras provas, mas hoje em dia não acontece mais. Acho que é porque fico mais tranquilo.

Boas Corridas!!

Alessandro
http://blog42195.blogspot.com/
@alesilvabr

MYLA VITACCHI disse...

É de madrugada e eu estou aqui, sentada na frente do micro lendo esta pérola que voce escreveu! rsrsr
verdade!! amei o post me identifiquei com ele e quando acontecia comigo. Pensava:
Só comigo acontece isso!!
no fim vi que somos todos humanos. Eu também fico igual a voce nas corridas e confesso que antes de ser dada a largada eu alivio a tensão naqueles banheiros químicos. Meio que a contra gosto, mas prefiro ali do que voltar na situação que seu amigo aí voltou! rssr
Olha já me falaram que é bom comer biscoito para prender e não consumir derivados de leite, café ou água de coco!
Eu ainda não testei, estou só te contando. Mas, creio que estou conseguindo levar. Agora, eu tenho certeza que é mesmo tensão da prova que deixa a gente desse jeito. Haja auto controle não é mesmo!
párabéns por abordar esse assunto que poucos falam. Mas que ficou muito bem colocado e também leve. Ainda de brinde conseguimos dar umas boas risadas!
um abraço pra ti moça!!

CANELAFINA disse...

Não da para fugir disto. Da sim para habituar um ritual antes do treino e prova. Neste ritual onde varias coisas precisam ser feitas a ida ao banheiro tem que constar. Dai da para treinar ou correr na competição sem este problema. Foi esta solução que encontrei e tem funcionado. Abração. eduardo