quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Correr ouvindo música



Eu vi ontem no Globo Esporte uma matéria sobre correr com música nos ouvidos. Obviamente, o assunto é polêmico. Eu sou da opinião dos técnicos...acredito que você ouve música e esquece da postura, da respiração, do pace, acaba aumentando ou diminuindo o ritmo de acordo com a música ou seja vira bagunça, caso esteja aulmejando um treino de qualidade visando resultados.

É claro que corro ouvindo música, porém em treinos de rodagens. Também ouço quando estou desistimulada, mas volto a dizer, é importante priorizar a técnica e ficar atento ao corpo que ao ouvir música se estimula a força em mais do que o normal podendo inclusive ocasionar lesões. Não é uma regra, claaaaarooo, mas pode acontecer sim.

Também é preciso lembrar que atletas de elite não corem com música nos ouvidos porque são poibidos de participar de provas ouvindo música e então, são obrigados a treinar sem ouvir nada, já que é preciso treinar nas mesmas condições do dia da prova.

Já nós, meros mortais, não precisamos ser tão radicais. Dá pra ouvir música, mas nãp precisamos ficar refens do som. Conheço gente que se o MP3 pára no meio do treino, olta pra casa andando. Eu já fui assim...rsrs...mas depois que optei por consertar a minha postura, só treino com música de vez enquando e em provas em que sei que preciso dr muuuuuito gás. Assim esqueço o sofrimento...rsrs...e dane-se postura...rsrsrsrsrsr...

De toda forma, o importante mesmo é que a atividade traga prazer e se ouvir música traz esse prazer...solta o som!!!!!

Um comentário:

Andrezza Raupp disse...

Gostei muito dessa matéria e do seu blog! Parabéns!