terça-feira, 3 de julho de 2007

CORRENDO O MUNDO

Na edição deste Domingo (dia 01.07.07), o Fantástico mostrou uma matéria sobre Alexandre Sartorato, um ultramatorista daqui da baixada, especificamente de Cubatão. Uma matéria sobre ele já teria ido ao ar tempos atrás, falando de um desafio: correr 6 mil quilômetros, numa jornada do Oiapoque ao Chuí.
Agora o desafio é outro e bem mais difícil, aliás, bota difícil nisso! Ele simplesmente vai correr 100 quilômetros diários por mais de 30 países, atravessando os cinco continentes. É mole ou quer mais??? E ele espera chegar ao Brasil antes mesmo do Natal. Foi pergunatdo a ele, se era loucura e ele respondeu: " Eu acredito que loucura é alguma coisa que alguém faça sem estar prepoarado para quilo. Para superar tal desafio, eu me preparei quatro anos. Então, não foram quatro horas, nem quatro dias, nem quatro meses. Foram quatro anos de dedicação total".
O interessante é que para cumpriir o desafio, Alexandre vai gastar um par de tênis a cada 3 dias. Ao todo, a equipe de apoio está levando 60 pares para a volta ao mundo. Além das bolhas nos p´pes, outro garnde inimigo é assadura. A receita é simples: aplicar pomada de bebê. Sobre isso, Alexandre afirma: " Se economizar com pomada, posso colocar o projeto que eu treinei quatro anos em risco", diz ele. Para correr tantas horas, até os mamilos têm que ser protegidos contra fricção da camisa.
Outra coisa muito importante será a alimentação, afinal de ocntas o gasto calóriuco será imenso. Correndo a gente chega a gastar 600 a 800 calorias por hora. e segundo alexandre, no final do dia, geralmente, gasta-se cerca de 10 mil, 12 mil calorias correndo. Para resolver esse problema, o ultramaratonista vai consumir por volta de 20 litros de água, seis litros de refrigerante, dosi quilos de macarrão, uma dúzia de bananas, dez paezinhos, além de bolachas, chocolates. Isso tudo em um único dia e além disso quando a noite chega, ainda comerá um prato de janta ou quem sabe dois.
Alexandre Sartorato, começou a jornada de mais de 15 mil quilõmetros no sábado, no cristo redentor. Ele correr em direção ao sul do Brasil.
Pra quem quiser acompanhar a jornada do nosso atleta, todos os meses o Fantástico vai acompanhar o que acontece na volta ao mundo em 180 dias. O que temos a dizer para Alexandre é: Boa Sorte campeão!!!!
Posted by Picasa

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Se você quiser linkar meu blog no seu eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. (If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada. If he will be possible add my blog in your blogroll I thankful, bye friend).

Unknown disse...

me passa o link do teu blog, que eu terei o maior prazer em linkar no meu... e faço até uma matéria sobre a criação das camisetas...