terça-feira, 24 de julho de 2007

PAN-ATLETISMO: Lucélia Peres: "Este bronze é de ouro"

Nossa campeã da corrida de São silvestre em, 2006, Lucélia Peres, fez bonito nesta última segunda-feira, quando conquistou parao Brasil mais uma medalha de bronze em sua estréia em jogos Pan-Americanos. A mineirinha de Paracatu ficou entre as 3 melhores nos 10.000m, perdendo apenas para a americana Stattery e para a mexicana Dulce Maria, que ficaram com ouro e prata, respectivamente.
Segundo Lucélia, o bronze teve sabor de ouro: " Pra mim, este bronze de ouro. Dedico esta vitória aos torcedores que me incendivaram muito e ao meu treinador,disse, referindo-se ao trabakho de Edilberto Barros, que comentou a estratégia feita com sua atleta antes da prova. " Tínhamos traçado planejamento e a Lucélia cumpriu tudo certinho. O combinado era de que ela acompanhasse s rivais e depois desse tudo na última volta. foi o que acmteceu. Neste tipo de prova é preciso ter palanejamento, pois ela competiu com atletas bem mais experientes".
Aliás, por falar em experiência, não podemos deixar de lado a atleta Martha Tenório. a veterana foi responsável por um dos momentos mais comoventes da prova em que Lucélia e Pretinha participaram.
Quando Martha de 42 anos cruzou a linha de chegada, quase 4 minutos depois da atleta dos E.U.A, a torcida irrompeu em aplausos, correspondidos com sorrisos e acenos.
Com um passado repleto de conquistas, martha Tenorio veio ao Pan 2007 para dar adeus ao país onde conquistou 3 São silvestres, 2 meias-maratonas e uma maratona de Barsília, entre outros títulos.
Segundo Martha: "Tinha que me despedir desse país maravilhoso, que me deu muitas alegrias", contou com um sorriso e atitude digna d euma campeã. "Queria dar minhas 25 voltas de despedida e vou guardar o apoio dos torcedores para sempre", derreteu-se.
Ah, haja coração!!!! é bronze no masculino, no feminino... é despedida com gosto de fica mais um pouco...é um misto de alegria e tristeza que vai ficar pra sempre na história do Rio....
Posted by Picasa

Um comentário:

Tici Gil disse...

Parabén Lu, adorei o blog, vou adicionar nos meus favoritos e vou pintar por aqui sempre.
bjinhos