segunda-feira, 30 de julho de 2007

É OURO, É OURO, É OURO....FRANK CALDEIRA ENCE A MARATONA DO PAN 2007

Não tinha jeito melhor de terminar o Pan do Rio 2007, senão com uma medalha de ouro na maratona, até porque é uma das provas mais esperadas do atletismo. E vamos combinar... o atlestismo nos deu muitas alegrias nesse Pan. E alegria foi o que não faltou nesse Domingo, pois Frank Caldeira venceu de forma emocionante a maratona masculina.
O atleta Amado Garcia, da Guatemala, liderou a prova na maior parte do percurso, entretanto faltando pouco mais de 2km para o fim da prova, frank Cladeira, atual vencedor da São Silvestre (não é à toa), ultrapassou o corredor, garantindo assim, o ouro para o Brasil.
O também brasileiro, Vanderlei Cordeiro de Lima, medalhista olímpico, chegou a liderar por alguns instantes a corrida, mas não completou a prova, desistindo quando estava em terceiro lugar. Alguns dizem que Vanderlei teve cãimbras o que fz com que o bronze caisse direto na mãos do mexicano Procópio Franco.
Frank Caldeira, disse que fez uma prova tática. " Queria agradecer a todo o Brasil. Foi uma prova, tática para buscar a medalha e não para baixar o tempo. Corri focando o Vanderlei e os mexicanos, que vêm com uma arrancada muito forte no final". Frank tamgbém fala do apoio da torcida brasileira: " 99% da medalha é da torcida. garadeço de coração, o apoio na vila, as pessoas dizendo Frank você vai conseguir. Eu estava me sentindo bem, fui no segundo pelotão até o final e alcancei o primeiro colocado. Agora é só alegria. vamos lá Brasil, é ouro.
Valeu Frank... é Brasil... é ouro!!!!
Posted by Picasa

Nenhum comentário: