terça-feira, 24 de julho de 2007

Foto: Caetano Barreira

Dessa vez não de para nossa Ednalva Laureano, mais conhecida como Pretinha. Aos 31 anos, essa foi a primeira vez que ela representa o Brasil em um Pan. Pretinha chegou a comentar no site da Webrun que, para ela, o Pan era um incentivo a mais, já que poderia contar com o apoio da torcida, mas temia a pressão por medalhas.
Nesta segunda feira, Pretinha participou da prova de 10.000m, juntamente com ouytra brasileira, a Lucélia Peres.
Ednalva fez uma largada forte junto com Lucélia. Na 2a volta da prova, Lucélia assumiu o primeiro posto, para logo ser ultrapassada por Pretinha. que veio pro fora e apssou a ditar o ritmo das competidoras. Pouco antes da metade da corrida, Lucélia passou a compatriota.
Ao contrário do que parecia, a liderança inicial não foi estratégia de Ednalva. Segundo ela: " Estava levando muito chute, muita porrada. essas meninas betem muito, ne~toa tive que ficar mais à frente", revelou a brasileira, que passou mal no domingo, e não dormiu direito à noite.
" Comi besteira no café d amanhã, alguma coisa não me fez bem", contou Ednalva. " No final, também senti as pernas. mesmo sem pódio, estou feliz com o meu resultado, porque o ritmo estava muito forte e foi o que deu pra fazer."
Faltando nove voltas para o final, a norte-americana Stattery pasou á frente e, mesmo pisando na beirada da raia, perdendo o equilíbrio, conseguiu abrir boa distãncia, seguida das irmãs mexicanas de la Cruz.
A partir daí, a única atleta a ameaçar as três primeiras foi mesmo lucélia, que ficou perto de Letícia até ultrapassá-la nas últimas voltas e assegurar seu lugarzinho no pódio.
Pretinha, líder do ranking nacional e campeã do troféu brasil, perdeu muito o contato com as competidoras que estavam na dianteira e ficou para trás, terminando na 7a posição, com o tempo de 34min09s21.
Agora a verdade seja dita. Obviamente não entendo metade do que deveria saber em corridas, mas sei que prtetinha pisou na bola e pisou feio. Comer besteiras em véspera de prova, se render ás delícias cariocas é relmente cavar sua própria sepultura.
Falo por mim. Antes dos treinos diários, sempre tomo um pote de iogurte e vou correr. na volta, tomo outro acfé d amanhã, mais reforçado. Em dias de prova, faço exatamente o mesmo. Não dá pra variar o cardápio, até porque nosso corpo, intestino pode rejeitar qualquer alimento que ele não esteja acostumado a receber. Tudo bem, ela pode até ter feito o possível, mas ainda acho que o possível foi muito regular....mesmo assim... valeu Pretinha....

Posted by Picasa

Nenhum comentário: