quinta-feira, 6 de setembro de 2007


CORRIDAS DE MONTANHA

As CORRIDAS EM MONTANHA também integram a área de corridas abrangidas pela IAAF e pela CBAt. Desde alguns anos, já tem sido realizados na América do Sul os Campeonatos Sul-Americanos de Corrida em Montanha. A CBAt irá realizar em 2006 o I Campeonato Brasileiro Caixa de Corrida em Montanha, oficializando a realização deste tipo de provas no Brasil, com a cooperação do grupo de Corridas de Montanha, que vem já realizando um Circuito fazem alguns anos e que passaram a ser reconhecidos pela CBAt.
REGRA
A regra nº 250 da IAAF, que trata das Corridas de Cross Country, engloba as corridas em montanha, sendo o seguinte o seu teor:
Corridas em Montanha
Corridas em montanha são realizadas pelo campo e principalmente fora de rua e envolve um número considerável de subidas (principalmente para corridas em subidas de montanha) ou subidas/descidas (para corridas que começam que começam e terminam no mesmo nível).
Não mais que 20% da distância deve ser em superfícies macadamizadas. Os percursos devem ser em volta marcada.
Uma ótima oportunidade para sentir de perto o drama desse tipo de Corrida é a Corrida de Botucatu que aocntecerá da 30 de setembro, com percurso de 12km misto (rua de asfalto, estarad de servidão de terra, pedregulhos e trilhas), sinalizado, descendo e subindo a Cuesta Basáltica de Botucatu (é um declive que chega a 300m e corta o centro do Estado de São Paulo de norte a sul, dividindo o Planalto Ocidental do Planalto Atlântico.
Vale a pena conferir. Para maiores informações acesse o site da corrida: http://www.guaraecotur.com.br/informacoes.swf
FOI A DICA.

Nenhum comentário: