domingo, 2 de setembro de 2007


PRETINHA FAZ BONITO E VENCE A MEIA MARATONA DO RIO
Cerca de meia hora antes do masculino, foi dada a largada para a elite feminina. Dentre elas, grandes nomes como Sirlene Pinho, Lucélia, Marizete dos Santos e nossa Pretinha prometiam uma bonita disputa. Desde o começo Pretinha, optou por um ritmo bem forte durante a prova e lá pelo km 14, já nem mais havia sinal de nenhuma atleta atrás dela que corria há aproximadamente 18km/h. Ednalva corria tentando quebrar o recorde de Margareth que é de 01:11:22s, mas acabou cruzando a linha de chegada com 01:12:11, seguida de Lucélia e Marizete dos Santos, que muito embora vinha tentando o bi, acabou mesmo na 3º colocação.
Certo mesmo é que muito embora estivesse com o uniforme bem parecido ao que as quenianas usavam, ela correr infinitamente melhor. Não teve grandes emoções durante a prova, como no masculino, mas deu pra sentir orgulho da mesma forma.
Além disso, com a vitória, a corredora, que foi vice-campeã na São Silvestre de 2006, ganha confiança para disputar uma boa colocação no Mundial de Corrida de Rua, que será realziado em outubro, na Itália.

Nenhum comentário: