domingo, 17 de agosto de 2008


Brasileira erra e fica fora da final dos 400m com barreiras


Um erro na execução da passada complicou a situação da brasileira Lucimar Teodoro nas eliminatórias dos 400m com barreiras nos Jogos Olímpicos de Pequim. A atleta terminou a fase de classificação em 22º com o tempo de 57s68 e não passou para as semifinais.
Mais uma vez, o domínio foi jamaicano com Melaine Walker garantindo a primeira colocação com o tempo de 54s46. A russa Ekaterina Bikert terminou com a segunda melhor marca, fazendo 55s15.
A falha de Lucimar foi na passada. Ao invés de pular a primeira barreira com a perna esquerda, fez o salto com a direita, o que lhe custou segundos preciosos na eliminatória.
"Rodei a perna errada. Você não consegue arrumar o percurso depois que salta errado. E a minha série estava muito forte. As duas vencedoras do Campeonato Mundial correram comigo", explica. "Esta prova, infelizmente, é de ritmos e acertos. Erros, só na reta. Não dá para arrumar depois de errar na primeira barreira. Queria bater meu recorde sul-americano, vou continuar insistindo".
Lucimar ainda tem mais uma prova para competir em Pequim. Ela vai correr o revezamento 4x400m. "Eu fecho o revezamento. São nove anos nesta posição. Vamos brigar para chegar na final".

Nenhum comentário: