terça-feira, 20 de janeiro de 2009


Corredora fará parte do Conselho de Esportes de Barack Obama


Se depender de Barack Obama, o esporte, em seu mandato, terá papel fundamental. Isso porque o novo presidente dos Estados Unidos, que será empossado nesta terça-feira, convidou a atleta norte-americana Allyson Felix para fazer parte de sua equipe de conselheiros.
A campeã mundial dos 200m rasos fará parte do Conselho de
Esportes no governo de Obama, e ela comentou sobre o convite ao site da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF).
Janeiro teve um início rápido, grande e muito ocupado para mim, já que fui nomeada para fazer parte do Conselho de Educação Física e Esportes, o que supõe um grande privilégio e algo que quero fazer. Colaborarei com um dos meus heróis pessoais, Barack Obama”, afirmou.
A atleta confirmou que incentivará a prática de esportes para a sociedade norte-americana. “Não vejo a hora de começar a ajudar o povo a viver de forma mais saudável”, comentou.
Na área esportiva, o maior feito de Allyson Felix foi a medalha de ouro nos 200m no Mundial de Atletismo de Osaka, no Japão, em 2007, com um tempo de 21s83.

Um comentário:

simplifique disse...

Acho que ele terá a grande missão de com o esporte reduzir a obesidade dos States. O negócio lá é muito complicado. Sucesso para ele.