terça-feira, 20 de janeiro de 2009


A nova meta de Pistorius: o Mundial de Atletismo, em Berlim


Oscar Pistorius quer provar mais uma vez que é um atleta diferenciado. O sul-africano, que possui próteses nas duas pernas, conseguiu, no ano passado, o direito de competir com atletas sem deficiências. Ele chegou a participar das qualificatórias para as Olimpíadas de Pequim, mas não obteve o tempo necessário para garantir a sua participação na competição chinesa.
Agora, o seu desejo é disputar os 400m do Mundial de Atletismo, que acontecerá no mês de agosto, em Berlim, na Alemanha. Para isso, Pistorius já planeja os seus treinamentos. “Vou passar uma temporada na Europa e espero competir em diversos eventos como forma de preparação”, afirmou.

Além do Mundial em Berlim, o atleta também já mira os Jogos Olímpicos e as Paraolimpíadas, que acontecerão em Londres, em 2012, e a Copa do Mundo Paraolímpica, em Machester, no mês de maio. “A Copa do Mundo é um dos meus eventos favoritos, adoro vir para Manchester”, confirma.

Ela acredita que tem tudo para obter um resultado positivo no Mundial de Berlim. “Com a inclusão dos 400m, caso o piso esteja seco, estarei em ótima forma para quebrar um recorde mundial pela primeira vez”, afirmou.


fonte: gazeta esportiva

2 comentários:

Pati Gomes disse...

Não é por nada, mas esse Pistorius é um gatinho! E acho que ele chegará longe, ele é muito talentoso!

simplifique disse...

Esse cara é pura superação.
Uma vez, qdo ainda não corria, vi dois corredores com protese e é de fazer cair muitas lágrimas.