domingo, 11 de janeiro de 2009

TÁ COM TUDO E NÃO TÁ PROZA....
É, pelo visto Frank Caldeira, vulgo, "o pipoqueiro" não anda lá muito bem das pernas não, já que achava que poderia abocanhar novamente o título de bi campeão na Corrida de Reis deste ano e acabou comendo poeira. Dessa vez a Tanzânia se deu bem e ocupou o lugar mais alto do pódio, onde desde o início mostrou bem a que veio.
Logo nos primeiros quilômetros, Nicholas Koech e Marco Joseph conseguiram abrir vantagem para o restante do pelotão, que tinha Caldeira no comando. A alta temperatura (30ºC) e a forte umidade dificultavam a tarefa dos fundistas. Faltando poucos metros para o fim, a juventude de Marco Joseph fez a diferença. Aos 19 anos, o tanzaniano deu um sprint, deixando para trás Koech para garantir a sua primeira vitória na prova.


O Quênia (sim, aquele país que os brasileiros pipoqueiros estão querendo boicotar nas corridas por aqui), ficou com a 2a colocação. Frank teve que se conformar com a 3a colocação e óbviamente não deioxu o discurso de lado: O novo percurso atrapalha um pouco. Tem que estar bem condicionado. Estou começando um novo ano e tive grandes atletas na frente. Eles também são fortes e estou muito feliz (com o desempenho)... ahã...
Na competição feminina, o Brasil chegou novamente na terceira colocação, com Fabiane Cristina. O título da prova ficou com a queniana Nancy Quipron, com a tanzaniana Sara Makera em segundo.
Resumo da ópera: África está com tudo e não está proza....

Nenhum comentário: