terça-feira, 19 de fevereiro de 2008


5º CIRCUITO BRASILEIRO DE CORRIDAS DE MONTANHA - III ETAPA EXTREMA- MINAS GERAIS

Em sua quinta edição a Meia Maratona Noturna de Extrema acontece no dia 03 de Maio, no município de Extrema - Minas Gerais é a corrida mais dura do Brasil. Se não bastasse os morros que mais parecem paredes impossíveis de ser transpostas ainda tem o desafio de enfrentar a noite por estradas de terra e trilhas.
O ponto mais desafiador é por conta do 'Pasto da Morte', apelido dado pelos corredores mais antigos que participam anualmente desta prova, hás uma trilha de gado em um pasto que dá acesso ao cume da Serra do Forja.
Não é uma prova para qualquer um, além de testar os limites físicos e psicológicos dos atletas EXTREMA é uma experiência única para todos que buscam por desafios além do que podem imaginar.

Check-in

O check-in com a retirada do material da prova deverá ser feito no dia 03 de Maio (sábado) das 14:00 às 17:00 horas na tenda da organização, montada no Clube Literário de Extema.

Largada

A largada será na Pça. Coronel Simeão, no dia 3 de Maio de 2008, às 18:00 horas.
Às 17:00 horas do dia 03 de Maio será realizado o congresso técnico com as últimas informações sobre a prova no Clube Literário de Extema.

Percurso



O percurso será na Serra do Forja no município de Extrema. A distância total é de 24,1km com um desnível acumulado de 1350m. Para cumprir o percurso, o participante terá um tempo máximo de 06 horas. Não haverá corte.
Haverá 05 postos de controle (PC´s) devidamente indicados no mapa do percurso da prova. O percurso passa por ruas de paralelepípedos, estradas de terra, caminhos de serviço, pastos e trilhas.

Nenhum comentário: