quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

SUPER 40.... ESCOLHA A CIDADE E PARTICIPE....


É uma corrida de revezamento, portanto para equipes, na distância de 40 quilômetros, totalmente inovadora. O legal, é que você pode escolher entre as provas do Rio de Janeiro (dia 06/04), São Paulo (18/05), Belo Horizonte (17/08) ou Brasília (28/09).
A corrida independentemente de qual cidade você correr, será em 10 voltas de 4km em circuito especialmente montado.
Será declarada campeã, a equipe que primeiro completar as 10 voltas e o seu tempo será medido, desde o sinal de largada até o 10º atleta completar a sua volta, passando pelo tapete de chegada. Para a classificação individual, como cada atleta vai ter o seu “chip”, será medido o tempo desde que ele passe pelo tapete de largada, até que ele complete a volta de 4km passando pelo tapete de chegada.
Os atletas que largarem no meio, não serão prejudicados, pois o tempo de transição somente será computado na classificação da equipe. O tempo individual vai começar a contar no momento que o atleta daquela volta específica, abrir o seu tempo.
E amntes que falem que isso é complicado, vamos explicar. Na retirada do kit de corrida, sempre preparado para 10 corredores, o capitão da equipe vai fornecer uma relação com a ordem de largada de seus atletas, e vai receber um conjunto com 10 números de peito. Vamos supor que o número da equipe seja 131. O conjunto de números será assim: 131-1; 131-2; 131-3; 131-4; 131-5; 131-6; 131-7; 131-8; 131-9 e 131-0. O atleta 131-1 será o primeiro a correr, o 132-2 o segundo, o 131-3 o terceiro e assim sucessivamente até o 131-0 que completará a 10ª e última volta para a equipe.
O conjunto de “chips” das equipes vai ser retirado no domingo, junto com a munhequeira de revezamento e vai seguir a mesma numeração, portanto o primeiro atleta, da equipe 131, vai usar o “chip” 131-1 e assim até o 10º atleta usar o chip 131-0.
Isso quer dizer que cada “chip” só vale para uma volta e só vai ter o tempo marcado na volta específica e na ordem correta, se por engano o atleta 131-5 correr antes do 131-4, os dois serão prejudicados, não tendo os seus tempos individuais marcados, porem valendo o tempo final da equipe, desde que as 10 voltas sejam completadas.
Um mesmo atleta pode dar mais do que uma volta. Isso vale para as equipes que tiverem menos de 10 atletas. Porém tanto o número de peito como o “chip” devem ser trocados, devendo ser usado o da volta específica em que a equipe estiver. Neste caso, o tempo individual do atleta que der mais de uma volta será considerado o melhor resultado de cada atleta, independentemente do número de voltas que ele der, dentro das regras de mudanças de números e “chips”.
O revezamento dos atletas, será feito nos “boxes”, local amplo, coberto e com completa infra-estrutura para garantir total conforto aos atletas e portanto às equipes.
O público vai poder assistir confortavelmente, tendo uma visão completa de toda a pista, desde a largada até a chegada, sendo uma das poucas oportunidades de assistir por inteiro uma corrida de revezamento.
Como a classificação das equipes será feita da seguinte forma: As equipes serão divididas em duas categorias: masculinas e femininas. Será considerada feminina a equipe composta somente por mulheres e masculina a equipe que possuir pelo menos um homem em sua composição, isso independentemente do número de integrantes da equipe.
O número de integrantes de cada equipe, deve estar entre o mínimo de dois e o máximo de dez, sendo que as equipes com menos de dez atletas, devem obrigatoriamente seguir a orientação de troca de números e “chips”.
Não será difícil encontrar a sua equipe, pois toda equipe tem a sua área de acesso à pista, largada e chegada identificada e separada de acordo com o seu número de peito, sendo que estas áreas têm número limite de equipes.
A inscrição é por equipe, independente do número de inscritos, desde que tenha no mínimo dois e no máximo dez atletas, a equipe receberá 10 números de peito, 10 camisetas, 10 chips e 10 medalhas.
É tá tudo explicadinho, agora só falta você escolher a cidade e participar!!!!

Nenhum comentário: