terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

RAPIDINHAS....

* Pequim (China) - Ex-campeão olímpico, mundial e recordista mundial dos 100m, o norte-americano Maurice Greene anunciou sua aposentadoria nesta segunda-feira. Aos 33 anos de idade, o velocista afirmou que tomou a decisão devido às lesões constantes. No último mês, ele sofreu uma nova na panturrilha.
'Não acredito que eu possa travar essa batalha mental comigo mesmo e novamente superar uma lesão. Isso exige muito de você. Te deixa pra braixo e você fica deprimido... Então eu decidi parar. Eu quero que outras pessoas brilhem no esporte', desabafou o ex-recordista mundial, em uma entrevista concedida em Pequim.

* Pequim (China) - Em meio a diversos casos de doping no
atletismo norte-americano - entre eles o da ex-atleta Marion Jones, que teve de devolver as cinco medalhas que conquistou em Sydney-2000 -, Taylor Gay deu '100% de garantia' que nunca seus exames antidoping acusarão positivos.
Aos 25 anos, o atleta pretende igualar a marca de Carl Lewis, que venceu os 100m e 200m nas Olimpíadas de Los Angeles, em 1984. Esta será uma conquista que Gay quer que sirva para ajudar a limpar a imagem do atletismo na memória das pessoas, que ultimamente só ouvem falar dos recentes casos de doping nos EUA.

* Pequim (China) - O maratonista etíope Haile Gebrselassie tem uma difícil decisão a ser tomada. Ele irá optar se vai ou não participar dos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, pois a capital chinesa apresenta altos índices de poluição e o atleta possui problemas respiratórios, o que dificultaria sua performance.
'Correr a maratona ou os 10.000 mil metros: tudo dependerá da temperatura e da poluição, principalmente da segunda. Em uma maratona, corremos mais de duas horas. Nâo quero desencorajar os outros atletas, mas devo pensar em mim mesmo, pois tenho problemas de saúde', disse Gebrselassie, que deve anunciar sua decisão nos próximos dois meses.

Nenhum comentário: