sexta-feira, 21 de março de 2008

CBAt CONFIRMA RIO COMO SEDE E ABRE PROVAS PARA NÃO FEDERADOS

A Confederação Brasileira de Atletismo confirmou nesta quinta-feira o Rio de Janeiro como sede do próximo Campeonato Brasileiro de corridas de fundo em pista. A competição acontecerá no dia 4 de abril, a partir das 18h20, na pista do estádio Célio de Barros, no Maracanã.
A competição contará com provas de 10 mil metros e de três mil metros com obstáculo, e poderá ser disputada por fundistas profissionais e atletas não-federados. Segundo a CBAt, o objetivo é permitir que corredores sem vínculos com clubes participem também de provas de pista, já que eles costumam competir apenas em provas de rua.
Para os competidores federados, a idéia é proporcionar uma competição de alto nível, de forma que se preparem adequadamente para os principais eventos do ano – caso, por exemplo, dos Jogos Olímpicos de Pequim, que acontecem em agosto. No ano passado, por exemplo, nomes como Marílson dos Santos, Ednalva Laureano e Sabine Heitling foram campeões da prova.

3 comentários:

Anônimo disse...

Para começar a correr preciso estar inscrita na federação de atletismo do meu estado e/ou a federação brasileira?

Jorge Cerqueira disse...

-------\\\\|/-------
------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo—
Olá Lu, boa noite, eu recebi um convite de um amigo meu para participar desta prova de pista aqui no maracanã, mais acho que não sei se vou participar pq estarei na cidade campo grande - ms a svc do quartel e estarei retonando no dia 3 abril. Só é uma pena que não tem nem medalha para o corredor guardar de lembrança dessa fabulosa prova.
Amiga desejo uma excelente Páscoa.
Que Deus te abençõe.
Um abraço
www.jmaratona.blogspot.com

Anônimo disse...

Isabel...

Se vc quiser correr profissionalmente,
Segundo o site da confederação brasileira de atletismo:

Art. 2º - Todos os Corredores de Rua, ao se cadastrarem nas Entidades filiadas à CBAt (federãções), têm, obrigatoriamente, de se cadastrarem na CBAt.

De toda forma, até pra outros esclarecimentos, como pgto de taxas, vale a pena dar uma olhadinha no link:

http://www.cbat.org.br/normas/norma03.asp.

qualquer dúvida...estamos aí...