sábado, 8 de março de 2008



MEIA MARATONA INTERNACIONAL DE SÃO PAULO ABRE PONTUAÇÃO PARA RANKING NACIONAL DE RUA


A Meia maratona Internacional de São Paulo neste domingo não servirá apenas como termômetro importante para os corredores que almejam o índice olímpico para a maratona nos Jogos de Pequim. A prova, que terá largada às 7h40, é a primeira a pontuar para o ranking brasileiro de corredores de rua da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). A lista premia seus dez primeiros colocados com a inclusão no Programa de Apoio aos Corredores de Elite, patrocinado pela Caixa.
Este ano, o ranqueamento incluirá 25 provas ao longo da temporada. Contam pontos o Mundial de Meia Maratona, que será no Rio, as maratonas de São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis e Curitiba, a Corrida Internacional de São Silvestre, a Corrida Pan-americana, a Volta da Pampulha, a Corrida de Integração, as dez etapas do Circuito de Corrida de Rua, além das Meias Maratonas de Recife, Brasília, Fortaleza e Salvador.

Pré-classificado para os Jogos de Pequim com o melhor tempo até o momento na maratona, o brasiliense Marilson Gomes dos Santos estará na disputa deste final de semana não apenas como competidor. Ele e sua mulher, Juliana, serão os padrinhos do evento. Nos Jogos Pan-americanos do Rio, a dupla fez bonito. Marilson foi prata nos 10.000m e bronze nos 5.000m. Juliana venceu os 1.500m e também persegue uma marca olímpica para acompanhar o marido em Pequim.

A Meia Maratona de São Paulo promete uma luta acirrada pelo pódio. Entre os inscritos estão Franck Caldeira, medalha de ouro na maratona do Pan; Vanderlei Cordeiro de Lima, bronze na Olimpíada de Atenas; José Teles de Souza, segundo colocado no ranking brasileiro de maratona; além de Geovane de Jesus Santos. Luís Paulo Antunes, Marizete Moreira dos Santos, Marily dos Santos, Maria Zeferina Baldaia e Lucélia de Oliveira Peres.

Além de um pelotão de elite nacional, a competição terá um grupo de oito estrangeiros. No masculino, os quenianos Joseph Ngetich, Joshua Kemei e Kiprono Mutai são destaques. Outros dois estrangeiros são o chileno José Elias Vera Riquelme e o angolano Nsung Filipe Kamukotelo. Na categoria feminina, três quenianas vão brigar por um lugar de destaque no pódio: Evaline Atancha, Eunice Kirwa e Ednah Mukhwana.
É... essa não dá pra perder mesmo....

Nenhum comentário: