domingo, 16 de março de 2008

MARATONAS DE FLORIPA SÃO CANCELADAS...


A cidade de Florianópolis (SC) tinha duas maratonas programadas para 2008, uma com o título de "Maratona de Florianópolis" (23/03), válida para o ranking Caixa da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e outra com o título "Maratona de Santa Catarina" (20/04), organizada pelo mesmo grupo que promove a Maratona de Porto Alegre. Muita confusão envolveu a primeira prova, já que há menos de um mês de sua realização, ninguém sabia como se inscrever e nem mesmo se a prova ocorreria. Já o segundo evento está confirmado.A organização da Maratona de Florianópolis estava a cargo da Acavem (Associação dos Clubes de Atletas Veteranos do Mercosul), mas devido a problemas internos, desistiram de realizar o evento de 42,1 quilômetros. Após este percalço, a mesma empresa resolveu promover uma meia, evento que também não será realizado conforme o comunicado publicado no site www.acavem.org.br e reproduzido a seguir na íntegra.
"A Acavem costuma realizar eventos em parceria com a Fundação Municipal de Florianópolis, onde um deles é a Meia Maratona. Infelizmente, estamos passando por dificuldades no que tange a realização da Meia, por problemas internos da Fundação.
Para 2008, a Fundação propôs a troca da Meia Maratona por uma Maratona para o dia 30 de março, com a participação da Federação Catarinense de Atletismo. Mais uma vez parece que esse evento encontra-se malfadado a não sair.Por parte da Acavem, lamentando o que vem ocorrendo, pedimos nossas mais sinceras desculpas para atletas, apoiadores e público em geral, pois havíamos anunciado a Maratona para o dia 30 de março".
Em relação ao Ranking Caixa, a CBAt se pronunciou dizendo que devido ao cancelamento da referida competição, "no futuro será definida uma nova prova no local, que contará pontos para o Ranking Caixa/CBAt de Corredores de Rua 2008".
A entidade ainda não atualizou em seu site o calendário oficial do ranking, onde ainda consta a Maratona de Florianópolis como etapa válida para pontuação.Substituição - De acordo com informações da Federação Catarinense de Atletismo haverá sim uma meia maratona na cidade, mas com organização de outra empresa, a TGM Assessoria e Eventos. A prova acontecerá no dia 13 de julho e será válida como seletiva para o Mundial da distância, a ser realizado em 12 de outubro no Rio de Janeiro.A TGM é uma empresa nova de marketing esportivo criada em 2007, que ainda não realizou nenhum evento próprio e fará a estréia durante esta meia. Segundo informações de um dos seus diretores, haverá uma reunião no começo da semana que vem com a Federação, para acertarem todos os detalhes e efetivarem a prova no calendário.
Fonte: webrun

Nenhum comentário: