quarta-feira, 23 de abril de 2008


ABERTURA DE CIRCUITO TEM NELSON PRUDÊNCIO COMO PADRINHO

Duas vezes medalhista olímpico no salto triplo, Nelson Prudêncio foi escolhido padrinho da etapa de abertura do Circuito de Corridas de Rua da Caixa. A disputa, em Campo Grande (MS), acontece neste domingo, com distâncias de 5km e 10km, a partir das 9 horas.
É sempre gratificante participar de uma ação como essa e ver um maior número de pessoas iniciando no esporte. Também é uma oportunidade para dialogar com as pessoas e incentivá-las a participar cada vez mais de uma atividade esportiva”, diz Prudêncio. Ele foi prata nas Olimpíadas da Cidade do México-68 e bronze quatro anos depois, em Munique. Na véspera da prova, Prudêncio aproveita a permanência em Campo Grande para visitar a sede da APAE.
O Circuito de Corridas de Rua conta pontos para o ranking da modalidade da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e terá dez etapas este ano. Com opção da prova longa e curta e ainda de caminhada, a competição é considerada porta de entrada para novos praticantes da modalidade. ”O Circuito de Corridas da Caixa é uma grande oportunidade para os
atletas testarem seus limites e abre muitas portas na carreira desses corredores”, ressalta Prudêncio.

Nenhum comentário: