terça-feira, 29 de abril de 2008

MICHALE JOHNSON APOSTA EM GAY NOS 100 E 200m

Dono de cinco medalhas de ouro olímpicas e nove títulos mundiais, o ex-atleta Michael Johnson acredita que o norte-americano Tyson Gay levará medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim nos 100 e 200m. “Gay é mais consistente que Asafa Powell e se comporta melhor em grandes competições. Ele ganhará as duas provas de velocidade em Pequi. Powell é um grande talento, mas falha ou outra vez em compromissos importanetes”, afirmou Johnson.
Para o ex-corredor, Gay é o único candidato a bater seu recorde mundial dos 200m (19s32). “Todos os recordes serão batidos um dia, mas você nunca sabe por quem. Tyson Gay é a única pessoa no momento que eu julgo ser capaz, mas isso é difícil”, destacou Johnson, também detentor da marca nos 400m (43s18).
Questionado sobre a situação do ex-velocista Maurice Greene, que é acusado de ter se dopado durante a carreira, Johnson acredita que ele deve algumas explicações. “Ele tem um monte de perguntas a responder. Vai ser interessante ver o que acontece”, avaliou o norte-americano, que refutou a possibilidade de ser técnico. “Isso requer um talento especial que eu não tenho”, justificou.
Johnson ainda revelou acreditar na possibilidade de Haile Gebrselassie, atual recordista mundial da maratona, mudar da idéia e competir na prova em Pequim. “Não haverá poluição na cidade na época das Olimpíadas. Os chineses vão fechar as fábricas para ter certeza de que os céus estarão limpos”, destacou.
Ele também se disse contrário à possibilidade de boicote aos Jogos Olímpicos de Pequim por conta da questão do Tibete. “Os boicotes de 1980 foram péssimas idéias e as pessoas deveriam ter aprendido com eles”, opinou.

Nenhum comentário: