quarta-feira, 23 de abril de 2008

RAPIDINHAS...

* Medalhista de prata dos 400m rasos nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, a ex-corredora Ana Guevara entrou para a política. Nesta terça-feira, a mexicana foi anunciada como coordenadora de Cultura Esportiva, Física e da Saúde da Cidade do México.
A entrada de Guevara para a política ocorre três meses depois de a mexicana abandonar a carreira nas pistas devido a sua insatisfação com a Federação Mexicana de Atletismo.


* Campeão noMundial de maratona em Osaka, no Japão, no ano passado, com o tempo de 2h15m59s, o queniano Luke Kibet foi preterido pelo Comitê olímpico de seu país e não disputará a modalidade nas Olimpíadas de Pequim-2008. Desta forma, o atleta ficará na reserva, entrando no time apenas em uma eventual desistência de um dos titulares.
Mesmo sem o campeão mundial, o Quênia estará muito bem representado nos jogos olímpicos por Robert Cheruiyot, tetracampeão de Maratona de Boston e tricampeão da São Silvestre, Martin Lel, tricampeão da Maratona de Londres e Samuel Wanjiru, vencedor da Maratona de Fukuoka.


* A Confederação Brasileira de Atletismo anunciou nesta quarta-feira a alteração nas datas de dois GPs que serão disputados no mês de maio. O objetivo da mudança é adaptar-se ao calendário internacional e assim atrair mais atletas estrangeiros de ponta para as competições brasilerias.
“Precisávamos adaptar as datas ao calendário internacional. Com isso contaremos com um número maior de atletas de primeira linha em nossos eventos', afirmou Roberto Gesta de Melo, presidente da CBAt.
Pelo novo calendário, o Meeting de São Paulo, que ocorreria em quatro de maio, será realizado no dia 22 do mesmo mês, enquanto o evento de Fortaleza, teve sua data antecipada de 21 para 14 de maio.

Nenhum comentário: